Até o momento, já são cerca de 140 aprovações em universidades públicas e particulares; alunos do 1° ano do Ensino Médio passaram em cursos da USP e Unesp
Uma alegria contagiante tomou conta do Colégio Paulo Freire – Anglo Paulínia na manhã desta quinta-feira (25). A Festa dos Aprovados reuniu dezenas de alunos que conseguiram aprovação nos últimos vestibulares.
“Fazemos essa festa para reunir a turma e comemorar os resultados. Para nós, é o término de um ciclo, que é a aprovação no vestibular. Para eles, é a realização de um sonho. Saber que nossa escola contribuiu para essa oportunidade aos alunos não tem preço, temos mais que comemorar mesmo”, justifica Airton Rodrigues, diretor e sócio-mantenedor do Anglo Paulínia.
Entre os aprovados, estavam alunos que prestaram vestibular quando ainda estavam no 1° ano do Ensino Médio. É o caso de Leonardo Martos Barbosa, que passou em Terapia Ocupacional na USP, Felipe Rinaldi que foi aprovado em Matemática na Unesp, e Gabriel Veroneze Girardi, que passou em Engenharia de Energia na Unesp.
Os três e mais um grupo de amigos da mesma série prestaram vestibular pela primeira vez e já viram seus nomes serem convocados para a matrícula. “Nós não fizemos o vestibular como treineiros, nós fomos como concorrentes mesmo”, explicou Gabriel, que não poderá efetuar a matrícula, já que ele ainda está cursando o 2° ano do Ensino Médio. Ele disse que mesmo que não era pra valer, achou bem tenso, mas que estava confiante de passar e que a experiência valeu a pena, já que agora sabe como é fazer um vestibular.
Durante a festa, os alunos saborearam uma mesa farta de café da manhã, tiraram fotos, receberam palavras de incentivo e foram parabenizados pelos professores, confraternizaram com os amigos, tiveram seus rostos pintados como forma de celebrar a vitória e, ainda, foram para as ruas fazer pedágio em um dos semáforos da José Paulino.
Destaque
O aluno do extensivo pré-vestibular, João Vitor Mariano Beraldo, não passou em apenas uma, mas em quatro universidades públicas. E como se não bastasse a proeza de poder escolher entre Unicamp, USP, Unesp e UFMG, ainda teve a satisfação de ver seu nome no topo da lista de uma delas.
Aos 18 anos, João Vitor passou em 1° lugar no curso de Engenharia de Controle de Automação, também conhecido como Engenharia Mecatrônica, na Unicamp. “Mesmo tendo me esforçado bastante e estudado muito, ficar em primeiro lugar foi uma surpresa”, revelou.
Além da aprovação de João Vitor, o Anglo Paulínia já contabiliza cerca de 140 aprovações nos vestibulares, com vários outros destaques, como Medicina na Unicamp e em outras três universidades, Economia na USP e na FGV, Ciências da Computação e Ciências Biológicas na Unesp, Engenharia de Alimentos e Engenharia Agrícola na Unicamp, Engenharia Mecânica na USP, entre tantas outras.