Início Cultura Feverestival tem espetáculos com acessibilidade em audiodescrição e libras

Feverestival tem espetáculos com acessibilidade em audiodescrição e libras

O espetáculo “Mistero Buffo” abriu o 6º Feverestival em Campinas no sábado (31)
O espetáculo “Mistero Buffo” abriu o 6º Feverestival em Campinas no sábado (31)

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a 11ª edição do Feverestival (Festival Internacional de Teatro de Campinas) conta com três espetáculos com recursos de audiodescrição e libras, resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMDP) e a equipe organizadora do evento.

A apresentação de “A Volta ao Mundo em 80 dias” acontece no domingo, 8, às 16h, no Teatro Castro Mendes. O espetáculo, que será apresentado em audiodescrição e em libras, trata de Mr. Fog, um lorde aventureiro, decide dar uma volta ao mundo em 80 dias, auxiliado por Passepartout, seu criado francês. Durante a viagem repleta de peripécias, eles são surpreendidos pelo misterioso Mr. Fix, o vilão atrapalhado, que tenta impedir a dupla de formas inusitadas.

Já em “Expresso Caracol”, que se apresenta na segunda-feira (09), também às 16h, no CIC Vida Nova – Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, a trama é um teatro ambulante, que carrega a beleza da dança clássica e a magia do circo. O Expresso Caracol monta o palco e traz a poesia e o riso para um passeio. Artistas que carregam a vida e o espetáculo na mesma estrada. Um encontro divertido com obras clássicas também apresentados em audiodescrição e libras.

O Festival

O Feverestival conta com mais de 60 atrações nacionais e internacionais, entre espetáculos adultos e infantis, ações performáticas, contação de histórias, mostras de bolsos e cenas curtas.

Esta edição traz como fio condutor os “Cenários Compartilhados”, com uma programação que procura levantar discussões sobre a relação entre o homem e as fronteiras sociais, políticas, culturais e artísticas, tornando o festival mais interdisciplinar.