Início Esportes Final de semana 100% das equipes de handebol de Paulínia

Final de semana 100% das equipes de handebol de Paulínia

Agora os olhos estarão voltados para as disputas dos Jogos Regionais, que acontecerão em Itatiba de 06 a 12 de julho
Agora os olhos estarão voltados para as disputas dos Jogos Regionais, que acontecerão em Itatiba de 06 a 12 de julho

Um final de semana histórico para o handebol paulinense, com as equipes da Secretaria de Esportes e Recreação (SER)/Objetivo conseguindo 100% de aproveitamento em jogos disputados pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP). Agora, com uma pausa pelas competições oficiais, a expectativa é pela preparação para os Jogos Regionais, que serão disputados no período de 06 a 12 de julho, em Itatiba. A lista dos convocados será divulgada dia 24 de junho. A série de vitórias começou no sábado (14), com as equipes masculinas Mirim e Infantil, e prosseguiu no domingo, com as meninas fechando com chave de ouro.

As equipes masculinas Mirim e Infantil fizeram bonito no sábado, O Mirim venceu a segunda consecutiva, desta vez diante do ACDB/Rio Claro pelo placar de 20 a 18. Com essa vitória, subiu para 4º lugar na classificação. Os destaques foram Vinicius Calori, com 06 gols, e Pedro Moura, com 08 gols. Já a equipe infantil manteve sua invencibilidade ao passar até com certa tranquilidade também pelo ACDB/Rio Claro, por 26 a 14. Com esse resultado, os meninos continuam em primeiro lugar com 24 pontos e 100% de aproveitamento. O destaque da partida foi Henrique Martinelli com 09 gols.
As meninas também fizeram bonito, com a equipe cadete feminina fechando com chave de ouro. Muito determinadas, as garotas arrasaram o Limeira Clube/Einstein/SEME pelo elástico de 53 a 04. Um verdadeiro massacre com mais de um gol por minuto. Esse resultado coloca as meninas paulinenses com um saldo de gol muito importante para a sequência da competição. Os destaques do jogo ficaram por conta de Mariana Rabelo, com 11 gols, e Letícia Rabelo, com 19 gols, que brigam pela artilharia do campeonato. Os demais gols foram de: Isabela Barreto (07), Giulia Messa e Camila Lara 06 cada uma, Caroline Figueiredo (03), e Vitoria Lima (01).
No domingo (15), mais uma vez as meninas de Paulínia entraram em quadra nas categorias Cadete e Juvenil, desta vez na cidade de Jundiaí em mais uma rodada válida pelo campeonato da LHESP (www.lhesp.com.br). Mesmo vindo de um jogo no dia anterior, as meninas do cadete mostraram muita determinação e com força total não deixaram a equipe de Valinhos “esquentar”. Foram pra cima com determinação e venceram mais uma, desta vez por 25 a 20, com destaque para a goleira Layra Paiva, que no final do jogo sentiu fortes dores nas costas, mas mesmo assim continuou na partida, e para as artilheiras Mariana Rabelo, com 08 gols, e Letícia Rabelo, com 10 gols. Também marcaram: Camila Lara (04 gols), Isabela Barreto (02 gols) e Caroline Figueiredo (01 gol).
Logo em seguida e apenas trocando de uniforme, as meninas do Cadete enfrentaram mais uma jornada, completando a equipe juvenil que encarou a equipe da Prefeitura de Valinhos e em um jogo mais cadenciado, pois ambas equipes se utilizaram de jogadoras cadete que haviam feito o primeiro jogo. Aos poucos, a equipe da SER Paulínia Objetivo foi dominando o jogo e não teve dificuldade para vencer por 21 a 12, colocando a equipe no topo da classificação da categoria. Os destaques da partida foram a goleira Stéfane, que defendeu três 07 metros (o pênalti do handebol) e para as artilheiras Mariana Rabelo, com 06 gols, e Letícia Rabelo e Vitória Felício 04 gols cada. Isabela Barreto, Beatriz Abrahão, Caroline Figueiredo todas com 02 gols e Camila Lara 01 gol, completaram o placar.

Agora os olhos estarão voltados para as disputas dos Jogos Regionais, que acontecerão em Itatiba de 06 a 12 de julho. Os adversários já estão definidos e as meninas irão encarar Pedreira, Mococa e Mogi Mirim. Já os meninos terão pela frente Araras e Rio Pardo. Os treinos continuarão nos Ginásio do Calegari e João Aranha, para os atletas femininos e masculinos, sendo que a lista final dos convocados será apresentada no dia 24 de junho. Pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo as equipes voltarão a jogar apenas em agosto em uma rodada que será disputada em Paulínia.