O vereador Maquinho Fiorella (PSB) de Paulínia apresentou dentre suas proposituras, uma que pede ao Executivo parcerias com clínicas particulares para a realização do ‘Corujão da Saúde’, com o objetivo de zerar as filas para exames agendados. Devido à grande demanda e também aos muitos problemas já enfrentados em Paulínia, a fila de espera por exames agendados encontra-se extensa, em vários setores, segundo justifica Fiorella.
Fiorella levou em consideração que a demora na realização dos exames, ocasiona um diagnóstico tardio de doenças, muitas vezes graves, que necessitam de tratamento imediato, e trazem inúmeros transtornos à vida das famílias e ainda sobrecarrega a Saúde Pública do município.
“Considerando que a realização de um mutirão na saúde, em parceria com hospitais e clínicas da rede pública, particular e filantrópica, que ofertam exames extras em horários alternativos, conforme a capacidade ociosa de cada local, poderíamos resolver o problema e, a exemplo da cidade de São Paulo, zerar as filas de espera”, escreveu o vereador na Indicação 603/17.
Jardim Botânico e banheiros químicos
O vereador do PSB ainda é autor de mais quatro Indicações, entre elas a de 600/17 que, atendendo à solicitação de feirantes e fregueses da Feira do São José, pede a instalação de banheiros químicos feminino e masculino para a população que visita a feira aos domingos.
A Indicação 601/17, pede a abertura do Jardim Botânico para visitação aos finais de semana. Fiorella defende que o local é muito bonito, portanto pode ser aberto para que a população faça uso do espaço aos sábados, domingos e feriados para visitar e conhecer mais sobre a flora local.