Início Cosmópolis Fitesa recebe habite-se da prefeitura

Fitesa recebe habite-se da prefeitura

Prefeito Júnior Felisbino entregou o documento que atesta que a obra atendeu todos os requisitos para operar

O prefeito Junior Felisbino esteve na tarde da última quarta-feira (25) na empresa Fitesa para conhecer as instalações da planta, além de entregar o documento habite-se. Esteve acompanhando o chefe do Executivo o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Gelson D’Aólio e o Diretor de Negócios Jurídicos, Dr. Gabriel Trentin.

O habite-se é um ato administrativo documental expedido após o término de uma determinada obra. Através deste documento o município atesta que a obra atendeu todos os requisitos legais e pode ser usufruída pela empresa, neste caso da Fitesa.

Também no caso específico da Fitesa, com a expedição deste habite-se ela pode requerer a licença de operação para sua nova linha de produção e, com isto, gerar mais empregos e impostos que possibilitam a maior arrecadação tributária do município de Cosmópolis.

A Fitesa é uma das líderes mundiais na indústria especializada na fabricação de um tipo de material têxtil conhecido como ‘não-tecidos’ para a indústria de saúde e higiene e anunciou no último mês que vai investir R$ 280 milhões para ampliar sua fábrica em Cosmópolis.

Com a expansão da sua linha de produção, a multinacional vai agregar novos empregos para a população cosmopolense.
“Este é um grande passo para o progresso na área industrial em Cosmópolis. A Fitesa é um orgulho para a nossa cidade, sendo uma multinacional de grande porte que escolheu Cosmópolis para se instalar e ampliar a planta de sua fábrica. Esta ampliação possibilitará novos postos de trabalho, além de maior arrecadação passa o nosso município”, disse o prefeito Junior Felisbino,