Início Paulínia Fogo destrói galpão de recicláveis em Paulínia

Fogo destrói galpão de recicláveis em Paulínia

A Cetesb autuou a Tombstone por diversas infrações
A Cetesb autuou a Tombstone por diversas infrações

Segundo Cetesb, o local não tinha licença para o funcionamento

Um galpão de materiais recicláveis pegou fogo na tarde do último sábado (6), no bairro Nossa Senhora de Fátima, bem próximo à Rodovia Zeferino Vaz (SP-332), em Paulínia. A empresa ficou totalmente destruída e mesmo com a intensidade das chamas, ninguém se feriu.
Por volta das 13h30, o Corpo de Bombeiros chegou ao local, mas o incêndio só foi controlado às 15h. A fumaça preta pode ser vista a quilômetros. Segundo informações do representante da empresa o local era utilizado como depósito e para reciclagem de sucatas de papel e plásticos. O fogo consumiu os materiais depositados na área, atingindo, ainda, equipamentos e demais instalações utilizadas pela empresa em suas atividades.
Equipes da Defesa Civil de Paulínia e do Corpo de Bombeiros de Campinas foram à empresa Tombstone Comércio de Materiais Reciclados Ltda para ajudar no combate ao fogo. De acordo com os bombeiros, um funcionário tentou apagar as chamas com um extintor, mas não conseguiu. O telhado da empresa cedeu durante o incêndio, o que dificultou o trabalho das equipes.
Representantes da Cetesb também estiveram no local e os técnicos da companhia disseram que a empresa trabalhava sem a Licença Ambiental, documento expedido pelo órgão. Agora, a empresa deverá apresentar relatório completo de apuração do incêndio, com a indicação das causas, as ações desenvolvidas internamente no controle da ocorrência e as medidas a serem implementadas, de forma a evitar novos episódios, além de serem autuados por diversas infrações.
Apesar da irregularidade com a Cetesb, a empresa consta como regular no município, o alvará está em dia e o Laudo do Corpo de Bombeiros vence em 2015.