Início Paulínia Formatura especial no Anglo Paulínia

Formatura especial no Anglo Paulínia

O evento aconteceu na última terça-feira (15), no Buffet Imagem Contemporâneo, com a presença dos alunos, professores, pais e convidados
O evento aconteceu na última terça-feira (15), no Buffet Imagem Contemporâneo, com a presença dos alunos, professores, pais e convidados

Colégio Paulo Freire forma primeira turma que cursou todo o ensino fundamental e o médio na escola

O Colégio Paulo Freire – Anglo Paulínia está na cidade desde 1998. Mas nem sempre a escola contemplou todas as séries, como agora. As séries foram sendo implantadas aos poucos e, 17 anos depois de sua inauguração, o colégio tem o orgulho de formar a primeira turma de alunos que cursou desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano Ensino Médio na escola. “Foi muito emocionante, foi uma colação de grau realmente especial”, disse Sandra Mara, coordenadora pedagógica do Anglo Paulínia.

O evento aconteceu na última terça-feira (15), no Buffet Imagem Contemporâneo, com a presença dos alunos, professores, pais e convidados. Várias pessoas foram homenageadas, entre elas, a professora Claudia Bittencourt Lotufo, que foi a primeira professora da turma, quando eles fizeram o 1º ano do Ensino Fundamental.
A professora Débora Fontanini Sanches também foi lembrada com muito carinho, já que lecionou durante três anos seguidos para a turma, quando cursaram o 4º, 5º e 6º ano. Ambas continuam no corpo pedagógico do colégio.
Para Sandra Mara, a formatura foi especial por diversos motivos. “Além de coordenadora desses alunos por vários anos, eu também sou mãe de uma das formandas, fiz parte da Comissão de Formatura e ainda fui homenageada. Fico profundamente agradecida à escola pela oportunidade de acompanhar o crescimento de todos eles, incluindo minha filha”, agradeceu.
No dia 15, também se formaram os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Ao todo, mais de 100 alunos receberam o tão esperado “canudo” das mãos dos professores. Os vídeos com fotos antigas e atuais arrancaram lágrimas dos olhos de muita gente.
Já o badalado baile de formatura aconteceu sexta-feira, dia 18, no Espaço Premium Paulínia.