Início Destaques Fundo Social de Paulínia e Seprodes lançam Campanha do Agasalho

Fundo Social de Paulínia e Seprodes lançam Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Paulínia e a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes) irão lançar no dia 1º de junho a Campanha do Agasalho 2010 “Um Ato de Amor e Solidariedade”. O lançamento será realizado pela primeira-dama e presidente do Fundo, no Salão Nobre da Prefeitura, a partir das 15 horas. A expectativa da presidente é superar o sucesso alcançado no ano passado.
“Em 2009 conseguimos arrecadar mais de 40 mil peças e beneficiar mais de mil famílias. Para superar essa marca, esperamos contar com a mobilização de toda a sociedade”, disse a primeira dama, Lucila Rodrigues Alves Pavan. Caixas de papelão serão colocadas em pontos estratégicos da cidade, como comércios, escolas, repartições públicas e os portais de acesso à cidade.
Quem tiver roupas em bom estado que não usa mais pode levá-las a um desses pontos de arrecadação. “No próprio slogan já está declarado o espírito da campanha. O amor e a solidariedade conduzirão as doações ao resultado final em benefício das pessoas que mais precisam”, enfatizou a presidente do Fundo.
A abertura da Campanha deve contar com a participação de vereadores, secretários e diretores municipais, empresários, comerciantes, representantes de associações de moradores, entidades e escolas das redes públicas, particulares e universidades.
Toda a arrecadação será encaminhada para o CacoShop – projeto social desenvolvido pelo Centro de Ação Comunitária (Caco) de Paulínia -, que ficará responsável pela distribuição dos donativos à população, que acontecerá de 5 a 9 de julho. Antes de serem entregues à população, todas as peças arrecadas passarão por um rigoroso processo de higienização e restauração.   A triagem das famílias que serão atendidas também será realizada pelo Caco, nos Centros Comunitários da entidade, de 2 a 30 de junho.
A Campanha do Agasalho 2010 está sendo organizada pelo Fundo Social de Paulínia e a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e conta com o apoio do Caco e das Secretarias Municipais. Seu encerramento está marcado para o dia 14 de julho.
Durante todo o mês de junho, parceiros estarão realizando eventos para contribuir com a Campanha.
Os interessados em aderir à Campanha devem entrar contato com a Seprodes, através do telefone (19) 3874-5741 ou enviar um e-mail para fundo [email protected]