
Foi lançada sexta-feira, 4, a “Campanha do Agasalho 2018 – É tempo de doar”. A abertura foi realizada no prédio do antigo Centro de Ação Comunitária (Caco). A Campanha do Agasalho é realizada em parceria com a EPTV e a expectativa é superar as 17 mil doações arrecadas no ano passado.
Para este ano, a novidade é a participação da Turma da Mônica, que estará presente em todas as peças de comunicação, incentivando a população a contribuir com a campanha.
A Turminha, convidada para ser “mascote” da campanha, tem um lugar especial no coração não só das crianças, mas também da geração que um dia foi criança e se lembra com carinho das histórias da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.
No cronograma de atividades programadas para aumentar a arrecadação de agasalhos está o concerto Rock Sinfônico, que será apresentado pela Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta de Artur Nogueira, com participação especial do saxofonista Derico Sciotti, e do trompetista Chico Oliveira.
O espetáculo acontece no dia 17 de maio, as partir das 20h, no Theatro Municipal de Paulínia. Para garantir um ingresso basta se dirigir a bilheteria do Theatro uma hora antes do espetáculo e doar um agasalho em bom estado.
No dia 16 de junho, acontece o “Arrastão da Campanha do Agasalho”. A ação passará por diferentes locais da cidade e contará com a participação de funcionários de todas as secretarias, de agentes do Exército e entidades e instituições municipais, com destaque para o Acorrentados Moto Clube de Paulínia.
A Campanha do Agasalho 2018 é realizada por meio de um trabalho conjunto entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.