Início Esportes Futsal da SER bate invicto e lidera na Liga Campineira

Futsal da SER bate invicto e lidera na Liga Campineira

Em jogo equilibrado, Paulínia vence o ASP Várzea Paulista por 2 a 1
Em jogo equilibrado, Paulínia vence o ASP Várzea Paulista por 2 a 1

A equipe de futsal da SER Paulínia derrotou o ASP Várzea por 2 a 1, derrubou o último invicto e, de quebra, assumiu a liderança do Campeonato Metropolitano da Liga Campineira de Futsal, com 25 pontos. Na partida disputada na quinta-feira (23/10), o time comandado pelo professor Tobias correu atrás da vitória e quebrou a invencibilidade do adversário de Várzea Paulista com dois gols do ala Ronaldo Barrera, revelação paulinense com apenas 18 anos. Com a liderança garantida da fase classificatória, agora a expectativa é para conhecer o adversário das quartas-de-final, quando o Paulínia terá a vantagem do empate. Todos os jogos eliminatórios a partir de agora serão disputados no Ginásio Rogê Ferreira, no São Bernardo, em Campinas.

Em uma partida bastante equilibrada, o Paulínia conseguiu sair na frente aos 10 minutos, mas não conseguiu segurar o adversário, que empatou ainda no primeiro tempo. O panorama da partida não mudou na segunda etapa e o equilíbrio entre as duas equipes permaneceu até que em jogada individual do ala Ronaldo Barrera, o Paulínia chegou a vitória. “Foi uma jogada que mais parecia do astro Falcão. Ronaldo pegou a bola praticamente na lateral, se livrou de dois adversários, driblou o goleiro e fez um golaço”, conta Tobias, com um sorriso de satisfação estampado no rosto. ‘E olha que ele é 96”, observa o treinador.
Enquanto aguarda os últimos jogos da fase classificatória e com a garantia do primeiro lugar independente dos resultados que ainda faltam aos adversários, o técnico Tobias projeta como deverá ser a fase eliminatória, que será disputada em apenas uma partida e com seu time levando vantagem de jogar pelo empate. “Nossos principais adversários devem ser ASP Várzea e ADI Indaiatuba”, revela Tobias, que está atento a essas equipes. “A ADI venceu o Pulo do Gato pela Copa São Paulo na terça-feira (28) e as duas disputam a Liga Paulista e batem de frente com Brasil Kirin, Corinthians e os principais clubes do Estado de São Paulo. Isso mostra a força dessas equipes”, ressalta Tobias.