Início Paulínia Gestão Du Cazellato fez a regularização de mais de 3 mil imóveis...

Gestão Du Cazellato fez a regularização de mais de 3 mil imóveis e destinou terreno para construção de moradias populares

Projeto está em andamento e em breve o edital será lançado

Na Gestão Du Cazellato, Paulínia avançou com diversas iniciativas e programas relacionados à habitação, especialmente voltados para a regularização fundiária e a construção de moradias populares. O município desenvolveu projetos em parceria com o governo estadual e federal, visando atender a demanda.

A atual administração, através da Secretaria de Habitação, de outubro de 2019 até a presente data, realizou Regularização Fundiária de 3.065 imóveis.

 A maioria dos núcleos os ocupantes, que aguardava há mais de 20 anos pelos atos registrais de suas propriedades, agora tem seus nomes nas matrículas.

O secretario de Habitação, José Cláudio Castoldi, destacou o trabalho feito colocar os imóveis em ordem.” Nós pegamos a secretaria em uma situação crítica. Todos os bairros, a maior parte dos bairros populares, todos eles sem regularização. Então nós fizemos a regularização social de todos os imóveis. Então, todos os proprietários têm agora a sua matrícula com o seu nome averbado na matrícula do imóvel”.

O prefeito Du Cazellato também destinou uma área de 103.600 metros quadrados, Bairro Saltinho, (antigo Acampamento Menezes), com alienação autorizada pela Lei nº 4.329/2023, para construção de cerca de mil moradias populares.

“A prioridade é para fazer as casas populares. Infelizmente esteve um pouco prejudicada por causa da retificação dos terrenos no Antigo Acampamento Bezerra de Menezes, então a gente está fazendo a regularização. O importante é que está o projeto em andamento. A gente já está preparando o edital para soltar, explicou o secretário.

Outro projeto em andamento é a Vila dos idosos, que consistente na Permissão de uso de imóveis de moradia destinados a pessoas idosas de baixa renda.

 Para a construção dos condomínios com toda a estrutura para essa população, o Município disponibilizou 3 áreas, totalizando 84 moradias – João Aranha, Villa Bella e Bom Retiro.