546 pacientes foram atendidos e, ao todo, 1.330 exames e 569 procedimentos foram realizados
A gestão Du Cazellato zerou a fila de consultas e procedimentos em cirurgia vascular. Os atendimentos foram realizados através de mutirão, promovido entre os dias 07 de agosto a 06 de setembro.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 546 pacientes foram atendidos e, ao todo, 1.330 exames e 569 procedimentos foram realizados.
O prefeito comemorou a conquista para a saúde de Paulínia nas redes sociais. “Zeramos a fila para consultas e procedimento vascular. Os atendimentos foram realizados através de mutirão, promovido nos meses de agosto e setembro. Agora, seguimos com o mutirão de consultas oftalmológicas, também com o objetivo de atender todos os pacientes que aguardam pelo recurso. Seguimos trabalhando para oferecer sempre o melhor para a nossa população!”, postou.
Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Brandt, a ação foi inédita no município e todos os pacientes foram atendidos mediante encaminhamento da Rede Municipal de Saúde.
“Considerando a capacidade instalada, optamos pela estratégia do mutirão, com o intuito de atender toda a demanda que aguardava pelos recursos”, comentou o secretário. Segundo ele, em média, são atendidas 250 consultas eletivas mensais no Ambulatório de Especialidades, que demandam resoluções cirúrgicas.
Durante o mutirão, foram efetuadas, diariamente, cerca de 70 consultas, 70 exames de ultrassonografias venosas de membros inferiores e 90 escleroterapias profundas.
Mutirão Oftalmológico
Desde o dia 11 de setembro, a Prefeitura está promovendo um mutirão para atendimentos de consultas especializadas em oftalmologia.
As consultas são exclusivas para pacientes encaminhados pela Rede Municipal de Saúde e, de acordo com o secretário de Saúde, a expectativa também é atender toda a demanda que aguarda pelo recurso.
“Os pacientes estão sendo atendidos e uma Unidade Móvel adaptada, que oferece equipamentos específicos para as consultas, com a presença de médicos oftalmologistas e demais profissionais”, afirmou Brandt.
Os atendimentos são realizados com hora marcada somente a pacientes moradores de Paulínia, com encaminhamento da Rede, e acontecem de 2ª a 6ª, das 8h às 17h, no estacionamento do Hospital Municipal de Paulínia (HMP).