Início Esportes Ginastas de Paulínia conquistam o bronze e se destacam no Campeonato Brasileiro,...

Ginastas de Paulínia conquistam o bronze e se destacam no Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre

O terceiro lugar foi muito comemorado pelos atletas e por toda a equipe técnica

A equipe de Ginástica Artística pré-infantil da Prefeitura Municipal de Paulínia está em alta nas competições: conquistou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística Juvenil e Pré-Infantil. Mais de 200 atletas competiram por equipes e por aparelhos.

Na categoria Sub 9, Davi Monnerat alcançou a 4ª colocação e Eduardo Belli, na Sub 11, também se classificou no 4° lugar. No juvenil, Willian Arruda Junior apresentou séries de alto nível de dificuldade. A competição aconteceu no Ginásio da Sogipa, em Porto Alegre (RS), entre os dias 7 a 10.
Monnerat competiu com excelência nos aparelhos, realizando todas as séries com muita consistência técnica, obteve a maior série de solo e barra da competição, segunda melhor série de cavalo com alças, mas infelizmente no cavalo sem alças teve três quedas que o deixou fora do pódio na disputa do individual geral.
Já Eduardo Belli, 4° lugar no pré-infantil, na Sub 11, teve atuação excelente, de acordo com o comentário do técnico da equipe, Anderson Teixeira. “Ele não poderia ter competido melhor. Com certeza Davi teve seu melhor desempenho em competição. Desenvolveu a segunda melhor série de argolas e barra fixa da competição. No individual geral obteve a quarta colocação com menos de um ponto de diferença em relação ao primeiro colocado”, comentou Teixeira. Ainda nesta categoria competiu Jesse Kalebe que obteve a 17ª colocação do individual geral e Henrique Papacídero na 21ª.

O treinador Teixeira está muito contente com os resultados. “Foram quatro anos de planejamento, trabalho árduo e de grande comprometimento. Nesta jornada superamos grandes dificuldades para conquistar este pódio”. Segundo ele, os meninos treinam quatro horas diárias, mesmo com o cansaço, dores, bolhas nas mãos, horas e horas de planejamento, atenção e paciência. Muito esforço e, agora, a felizes com o resultado alcançado. “Afirmo que este foi um sonho planejado há quatro anos que se concretizou nesta competição. Ver nossos ginastas entre os melhores clubes, de grande tradição no país, é muito gratificante”, comentou. O secretário da SMESP, Caio Carneiro Campos disse que está muito satisfeito com a classificação da equipe paulinense e que o prefeito Dixon Carvalho está empenhado em melhorar a qualidade dos ginásios de esportes do município (onde acontecem os treinos da ginástica artística).

 

Juvenil

No juvenil, o Atleta Willian Arruda Junior representou muito bem a cidade, apresentando séries de alto nível de dificuldade. Seus melhores aparelhos foram argolas, paralelas e barra fixa, porém durante a competição teve queda no aparelho de argolas, cavalo com alças e paralelas ficando fora das finais por aparelhos. Na barra fixa teve bom desempenho e por muito pouco não se classificou para as finais.

Artigo anteriorEquipes do handebol paulinense encaram fase final na LHESP 2017
Próximo artigoTime Adulto do Futsal vence 1ª rodada da Copa Campinas