Início Esportes Ginástica artística fatura medalhas no final de semana

Ginástica artística fatura medalhas no final de semana

O grande destaque individual ficou para Eduardo Gabriel, de 16 anos, que garantiu o título de campeão individual na classificação geral da Categoria Nível I
O grande destaque individual ficou para Eduardo Gabriel, de 16 anos, que garantiu o título de campeão individual na classificação geral da Categoria Nível I

A equipe Sub-16 masculina de ginástica artística da SER/Paulínia conquistou a terceira posição da III Etapa do Troféu Destaque de Ginástica Artística do Interior, disputada no último domingo (5), em Paulínia. Formada pelos ginastas Crislânio Teixeira; Eduardo Gabriel; Hiago de Oliveira Campos e Willian Junior Arruda, os ginastas paulinenses estão em preparação para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, programados para novembro, em Bauru.

O grande destaque individual ficou para Eduardo Gabriel, de 16 anos, que garantiu o título de campeão individual na classificação geral da Categoria Nível I, com medalha de ouro nas Paralelas, prata no Solo e bronze nas Argolas.
Para garantir o bronze no Geral, o ginasta Willian J. Arruda conquistou prata e Lucas Clarindo o 5º lugar nas Argolas e seu companheiro Crislânio Teixeira também ficou com prata nas Paralelas. Na Categoria Adulto, Gustavo Borges Martins garantiu prata e seu companheiro Lucas Clarindo o 5º lugar no Salto Sobre a Mesa.
Para a equipe técnica responsável pela preparação dos ginastas, formada por Rafael Rodrigo Nascimento e Anderson de Santana Teixeira, o resultado foi extremamente satisfatório. “A ginástica exige muita determinação e trabalho duro para apresentarmos uma série dentro da exigência de uma competição difícil como essa. É gratificante poder ver o sorriso no rosto dos meninos após estas conquistas, pois é a recompensa por todo o esforço e dedicação durante os treinos. Um resultado como esse mantém motivação para as próximas competições e cria a consciência dos aspectos que podem ser melhorados após serem avaliados”, observam os professores.