Início Educação Gincana do Adventista arrecada e doa quatro toneladas de alimentos

Gincana do Adventista arrecada e doa quatro toneladas de alimentos

A gincana aconteceu entre os dias 17 e 23 de março, e envolveu todos os estudantes da unidade
A gincana aconteceu entre os dias 17 e 23 de março, e envolveu todos os estudantes da unidade

O principal objetivo da VI Gincana das Cores, do Colégio Adventista de Paulínia, foi atingido com grande sucesso. As equipes arrecadaram quatro toneladas de alimentos não perecíveis, além dos outros itens. Graças aos alunos e pais que se dedicaram a prova da Solidariedade, que foi o destaque entre as atividades.  O resultado da prova beneficiou instituições como a APAE e a Casa do Menor de Paulínia, e o Hospital Sobrapar Crânio e Face da cidade de Campinas.

O esforço foi grande para alcançar o maior número possível dos itens solicitados. Os números finais ficaram assim: 4.604 unidades de alimentos não perecíveis; 1.873 fraldas descartáveis; 299 litros de Leite Longa Vida; 236 kits de higiene pessoais montados  e 737 quilos de latinhas de alumínio.
A professora Natalina Alves, uma das líderes de equipe, ficou satisfeita com o resultado. ”O espírito de amor altruísta proporcionou a cada aluno, estabilidade, confiança e beleza ao caráter, trazendo-lhes alegria e dever cumprido. Foi um trabalho desinteressado para o bem de outros, contribuindo assim para uma sociedade melhor. Parabéns aos alunos e professores do Colégio Adventista por mais uma vitória alcançada!”, comentou.
A gincana aconteceu entre os dias 17 e 23 de março, e envolveu todos os estudantes da unidade, das fases, Maternal ao Ensino Médio, divididos em equipes: Amarelo, Vermelho, Azul e Verde.  O evento é promovido anualmente com o propósito de estimular a interação e união entre alunos e professores. Outro interesse é buscar a participação dos pais nas atividades, através de provas que envolvem a família toda, como por exemplo, a arrecadação de itens para doações às entidades carentes do município.