Início Empresarial Gincana do Anglo Paulínia beneficia entidades assistenciais

Gincana do Anglo Paulínia beneficia entidades assistenciais

A XIII Interferas teve provas esportivas, recreativas, culturais e beneficentes, arrecadando donativos para distribuir àqueles que contribuem para o bem-estar dos menos favorecidos na sociedade
A XIII Interferas teve provas esportivas, recreativas, culturais e beneficentes, arrecadando donativos para distribuir àqueles que contribuem para o bem-estar dos menos favorecidos na sociedade

A entrega de parte dos donativos arrecadados durante a tradicional gincana do Colégio Paulo Freire – Anglo Paulínia, a Interferas, foi um momento de emoção, tanto por parte da escola quanto por parte dos representantes das entidades que foram até o colégio para receber as doações.

Os diretores e mantenedores do colégio, Adilson Alves e Airton Rodrigues, fizeram questão que os líderes das quatro equipes (Azul, Preta, Verde e Vermelha) da gincana participassem da entrega, realizada nesta terça-feira, dia 3. Também marcaram presença na entrega, parte da equipe pedagógica envolvida com a gincana.

“A nossa gincana, mais que uma ação educativa, é uma ação humanitária, que vai de acordo com as diretrizes do colégio no que diz respeito a contribuir para um mundo melhor. Nossa sociedade está carente de jovens como vocês. Obrigada a todos por nos darem esperança de um futuro melhor”, discursou agradecendo o empenho dos alunos a diretora pedagógica do Anglo Paulínia, Maria do Rosário Silva Souza, a Rosarinho.

Na ocasião, estavam presentes os representantes da Casa do Menor de Paulínia, da AUPACC (Amigos Unidos Por Amor Contra o Câncer), da Associação São Francisco de Assis (Casa de Passagem), da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e dona Nilda, que trabalha em prol das pessoas voluntariamente.

Todos foram unânimes em agradecer a escola e os alunos pela contribuição, dizendo que essa atitude contribui e muito com o trabalho de cada um. “Mesmo na correria de uma gincana escolar, vocês se dedicarem a ajudar o próximo é admirável. Fico feliz de ver a escola assumindo seu protagonismo dentro da comunidade e colaborando para melhorá-la”, elogiou Fabio Henrique Francelino, psicólogo da Casa do Menor.

A assistente social da AUPACC, Alessandra Trindade, contou que a entidade sobrevive exclusivamente de doações e que essa já seria usada imediatamente. “Vocês não fazem ideia de quanto a ajuda de vocês será valiosa. Hoje mesmo tenho uma visita agendada à uma paciente que está acamada, com câncer. Levarei parte dos alimentos que vocês doaram para ela”, disse agradecendo a todos.

Um líder de cada equipe se manifestou sobre a experiência da campanha. Natália Vital, líder da equipe Verde, não conteve as lágrimas. Ficou emocionada, agradecendo aos representantes das entidades por fazerem um trabalho tão bonito. “O que fizemos ainda é pouco, mas ficamos felizes de ver que nossa pequena contribuição ajudará tantas pessoas”, disse com a voz engasgada pelo choro.

Mais informações

Ao todo, os alunos arrecadaram 2861 itens, entre cobertores, roupas, calçados, alimentos, fraldas, pilhas e outros donativos. As doações foram divididas de acordo com a necessidade de cada entidade. Os cobertores, roupas e calçados serão entregues posteriormente para a Campanha do Agasalho, do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, e parte das doações também serão destinadas ao Boldrini, mas serão levados pessoalmente pelos representantes da escola em data a ser agendada.

A XIII Interferas foi realizada de 26 a 30 de abril, com a participação de mais de 600 alunos do 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio. A equipe campeã foi a Vermelha, que venceu a prova com 8025 pontos, seguida da Verde (7860 pontos), depois a Azul (6805 pontos) e a Preta (6515 pontos).