Início Empresarial Gincana do Anglo Paulínia desperta liderança em alunos

Gincana do Anglo Paulínia desperta liderança em alunos

Gincana do Anglo Paulínia desperta liderança em alunos
Gincana do Anglo Paulínia desperta liderança em alunos

XIII Interferas do Colégio Paulo Freire conta com provas esportivas, culturais, recreativas e beneficentes

A tradicional gincana do Colégio Paulo Freire – Anglo Paulínia teve início nesta terça-feira, dia 26, no pátio da escola. A abertura oficial da XIII Interferas foi marcada pela prova do Grito de Guerra. As equipes Verde, Vermelha, Azul e Preta fizeram um show a parte para garantir pontos na competição.

Participam desta gincana os alunos da Unidade I do colégio, que abrange os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, sendo que todas as equipes são mescladas com integrantes de todas essas séries. “Nossos maiores objetivos são estreitar os laços de relacionamento entre os alunos de todos os anos, estimular a solidariedade, assim como o espírito de liderança. A gincana acaba sendo um pano de fundo para trabalhar aspectos importantes para a vida dos nossos alunos”, enfatizou Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor do colégio.

Cada equipe conta com três líderes, todos do 3º ano do EM, que são responsáveis por organizar os grupos, correr atrás das provas, dividir as tarefas, enfim, estar à frente de tudo. “Tem sido uma experiência nova para mim, é a primeira vez que sou líder. Estou achando bem difícil porque tenho que dividir meu tempo para não prejudicar meus estudos, mas as novas amizades e a interação que está acontecendo fazem tudo valer a pena”, disse Letícia Cabral, líder da equipe Vermelha.

Para Lorena Ortiz, líder da equipe Azul, seu maior desafio tem sido a responsabilidade. “Eu não imaginava que seria assim, estou tendo que ter uma responsabilidade que eu não tinha até então. Tudo depende de mim. Está exigindo bastante, mas estou correndo atrás e gostando muito”, confessou.

O líder da equipe Preta, Dionathan Fileto Mota, já vê mudanças em seu comportamento desde que assumiu a liderança do grupo. “Ser líder exige muita maturidade, vejo que minhas ações refletem diretamente no resultado da equipe. Quando eu aceitei ser líder, não imaginava que aprenderia tantas coisas novas. Até minha timidez estou conseguindo controlar melhor”, revelou.

Já Natália Vital, líder da equipe Verde, vê na liderança a oportunidade de fazer novas amizades e ampliar seu grupo de relacionamento. “É cansativo, tenho que admitir, mas é maravilhoso ao mesmo tempo. É tão gostoso ver o sorriso das crianças quando as coisas dão certo. E agora fiquei amiga de tanta gente, de outras salas, de outras séries. Está sendo uma experiência muito prazerosa para mim”, enalteceu.

Após uma semana recheada de atividades com provas esportivas, culturais, recreativas e beneficentes, a gincana será encerrada no sábado, dia 30, quando os alunos ficarão sabendo qual das equipes será a vencedora de 2016.