Início Educação Gincana do Anglo Paulínia melhora entrosamento entre alunos

Gincana do Anglo Paulínia melhora entrosamento entre alunos

Prova da Paródia foi um sucesso entre os alunos

XIV Interferas movimentou a escola durante uma semana, com provas recreativas, esportivas, culturais e beneficentes

Entre os dias 19 e 27 de abril, o Anglo Paulínia realizou a sua tradicional gincana Interferas, destinada aos alunos do Ensino Fundamental II e Médio. Em sua 14ª edição, o evento movimentou a escola com atividades diárias.

Apesar da gincana ser um evento competitivo, o clima de alegria, descontração, respeito e trabalho em equipe prevaleceram o tempo todo. Os estudantes foram divididos em quatro equipes (Laranja, Rosa, Roxa e Preta), com integrantes de todos os anos em cada um dos times.
“Ano após ano, percebemos que colocar alunos mais velhos interagindo com estudantes mais novos, misturando Ensino Fundamental e Médio, gera um importante entrosamento entre eles, melhorando bastante o ambiente escolar e diminuindo muito o risco de bullying”, explica Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor do Anglo Paulínia.

A novidade deste ano foi a prova de arco e flecha

Várias provas foram avaliadas pelos próprios professores e os alunos não mediram esforços para impressionar o júri. Durante as atividades, os integrantes das equipes precisaram colocar em prática suas habilidades artísticas, cantando e dançando na frente de todos os colegas. As apresentações de dança e música arrancaram aplausos, sorrisos e até lágrimas da plateia.
Despertar o espírito de solidariedade nos alunos também foi uma das missões da gincana. Os alunos foram convidados a arrecadarem donativos que depois serão entregues para projetos sociais de Paulínia e região. Para incentivar a Prova Beneficente, representantes das entidades estiveram no colégio apresentando suas instituições e dizendo de que forma as doações ajudam no dia a dia de cada lugar.

Artigo anteriorPaulinense é vice-campeão no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo
Próximo artigoBazar Mimos e Sabores arrecada doações para APAE de Paulínia