Início Paulínia GM de Paulínia prende dois por receptação e porte ilegal de arma...

GM de Paulínia prende dois por receptação e porte ilegal de arma de fogo

Moto recuperada havia sido roubada no dia 14 de novembro, em Sumaré
Moto recuperada havia sido roubada no dia 14 de novembro, em Sumaré

A Guarda Municipal de Paulínia prendeu na tarde de sexta-feira (05) dois homens por tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação. De acordo com a Guarda Municipal, um homem passava com seu veículo pela estrada que liga Paulínia à Sumaré, no bairro Bom Retiro, quando foi abordado por dois homens em uma moto preta sem placas. Um dos suspeitos estava armados e anunciou o assalto. A vítima conseguiu escapar da ação dos criminosos e acionou a GM.

Com as características dos suspeitos uma guarnição fez patrulhamento e localizou os homens na divisa de município. Eles empreenderam fuga sentido jardim Ipê, em Sumaré, se esconderam em uma borracharia tentado se passar por clientes mas foram abordados pelos Guardas. Durante a averiguação foi localizado um revolver de calibre 38 com a numeração pinada e quatro capsulas intactas.
Ao verificarem a numeração do chassi da moto os guardas descobriram que ela havia sido roubada no dia 14 de novembro, em Sumaré. Os dois foram levados para a Delegacia de Paulínia onde o proprietário da moto reconheceu as características físicas dos homens e a arma usada no roubo, porém não soube afirmar se foram eles mesmo que cometeram o crime, pois no momento da ação estavam de capacete
De acordo com o secretário de Segurança, Cícero Luiz de Brito, a ação rápida da Guarda Municipal foi fundamental para efetuar a prisão. “Nossas guarnições dão atenção especial às divisas de município que são utilizadas como rota de fuga pelos criminosos e onde eles preferem agir. Como tínhamos uma viatura patrulhando no bairro conseguimos efetuas a prisão rapidamente”, disse Brito.
O dono da moto recuperada, que não quis se identificar, agradeceu aos guardas pelo bom trabalho realizado. “Fiquei muito feliz pela notícia. Minha moto não tinha seguro, é nova e eu ainda estou pagando. Graças Deus e aos GM’s tive meu bem recuperado”, disse a vítima.