Início Paulínia GM e PM prendem três assaltantes em ação conjunta com Águia

GM e PM prendem três assaltantes em ação conjunta com Águia

Dois, dos três bandidos tentaram fugir a pé pelo bairro Nossa Senhora Aparecida; helicóptero Águia, da PM, ajudou nas buscas
Dois, dos três bandidos tentaram fugir a pé pelo bairro Nossa Senhora Aparecida; helicóptero Águia, da PM, ajudou nas buscas

Três homens foram presos na quarta-feira (12) à tarde após ação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em furto de veículos. As prisões aconteceram depois de uma ligação anônima através do telefone 153 da GM informando que os homens estavam tentando furtar um veículo Siena que estava estacionado na Vila Bressani, em Paulínia.

Uma viatura da GM que estava em patrulhamento na área localizou os suspeitos em um veículo e começou a acompanha-los. Na avenida José Lozano Araújo o suspeitos foram parados. Durante a abordagem, após os guardas localizarem módulos de ignição utilizados nos furtos e objetos furtados do carro, dois dos suspeitos fugiram a pé em direção ao jardim Nossa Senhora Aparecida onde se esconderam. O terceiro suspeito foi detido e algemado pela GM durante a abordagem.
Foi pedido apoio para outras viaturas da GM e para a Polícia Militar que empreenderam cerco ao local. O helicóptero águia da PM também participou da operação e ajudou localizar um dos suspeitos escondido no telhado de uma das casas. Ele foi preso por policiais militares.
A operação durou cerca de duas horas até localizar todos os suspeitos. O terceiro homem estava escondido no topo de uma árvore e foi localizado por Guardas Municipais. Para o Secretário de Segurança, Cícero Luís de Brito, a ação de hoje mostra o quanto a Guarda Municipal está empenhada em fazer o patrulhamento nos bairros. “Nossa equipe fazia patrulhamento preventivo quando foi acionada. Em minutos localizou os suspeitos. Graças a este trabalho preventivo conseguimos evitar os furto e prender os envolvidos”, disse Brito.
Cerca de 10 viaturas da GM, duas do Trânsito, uma do Canil, oito da PM e o Helicóptero Águia participaram da ocorrência. “Outro fator que foi crucial para o bom andamento desta ocorrência foi o apoio prestado pela PM e pelo Águia. Com ações conjuntas como esta estamos conseguindo diminuir os índices de criminalidade em Paulínia”, finalizou Brito.