Início Paulínia GM inicia comemoração pelos 35 anos

GM inicia comemoração pelos 35 anos

Primeiro evento prestigiou guardas que se destacaram no ano passado, que se aposentaram e aos que tem mais de 20 anos de farda, além dos patrimoniais
Primeiro evento prestigiou guardas que se destacaram no ano passado, que se aposentaram e aos que tem mais de 20 anos de farda, além dos patrimoniais

Para dar início ao ano comemorativo aos 35 anos da Guarda Municipal de Paulínia, a Prefeitura de Paulínia promoveu uma noite de homenagens na última quarta-feira, dia 28. A corporação faz aniversário em dezembro, mas os membros da equipe já começaram a ser reconhecidos por seus trabalhos.

No evento promovido pela Secretaria de Segurança Pública no Theatro Municipal Paulo Gracindo, a festa prestou homenagens aos guardas que se destacaram no ano passado, aos que se aposentaram e aos que tem mais de 20 anos de farda. Os Guarda Patrimoniais também tiveram sua importância reconhecida e os agentes receberam as honrarias.

A festa contou com a presença do efetivo homenageado, familiares e autoridades. No total 180 agentes de segurança receberam certificados de Honra ao Mérito e um troféu no formato de uma viatura em miniatura pela relevância dos serviços prestados à sociedade e dedicação à corporação.

Do total, 32 guardas são aposentados, 30 GMs foram destaques em 2014 por terem participado de 17 flagrantes de grande importância (em 2014 a GM realizou 88 flagrantes), 40 guardas patrimoniais, dois policiais militares, dois bombeiros e dois policiais civis que também se destacaram no ano passado.

O secretário de Segurança, Cícero Luiz de Brito, que também é guarda, agradeceu a todos e falou sobre a importância da corporação. “Obrigado ao Senhor por ter abençoado nosso evento e obrigado principalmente aos agentes de segurança, as estrelas deste evento e em especial à Guarda Municipal de Paulínia, corporação que pertenço e tenho muito orgulho de ser sangue azul. Um abraço fraternal a todos”, disse Brito.

Até o dia do aniversário da corporação outros eventos devem acontecer para marcar a os 35 anos da entidade de tem como lema, Guarda Municipal polícia cidadã.