Ações aconteceram na Avenida José Paulino e Avenida Paulista e contou com a participação de IML, Delegacia Móvel, além da PM e Polícia Civil
A Guarda Municipal de Paulínia participou no sábado, 08, da Operação Direção Segura Integrada do Detran, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos da Administração Pública.
A operação teve como objetivo fiscalizar motoristas sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas. A ação coordenada teve início às 14h, na Avenida José Paulino e na Avenida Paulista, simultaneamente, e se estendeu até as 20h.
Como resultado da operação, dois motoristas foram conduzidos para a delegacia e tiveram seus veículos apreendidos por apresentarem níveis de álcool acima do permitido pela legislação. Ambos foram autuados em flagrante e liberados após pagamento de fiança. Além dessas autuações, outros nove motoristas foram autuados por apresentarem embriaguez ao volante. Eles tiveram a carteira de habilitação suspensa por 12 meses e foram multados em R$ 1.915,40. Todos irão responder processo administrativo junto ao Detran.
Durante a operação, outras medidas administrativas foram tomadas, como autuações por infrações de trânsito, problemas com documentação de porte obrigatório entre outros.
Uma motocicleta tentou se evadir do bloqueio viário e na fuga colidiu com uma viatura da GM. O condutor foi conduzido para a delegacia e teve a moto apreendida.