Guardas Municipais de Paulínia perseguiram ladrões que havia arrombado e furtado uma loja de roupas na área central da cidade. Na fuga, várias peças de roupas ficaram espalhadas pelo asfalto.
O furto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (08), por volta de 02h45. A loja que esta localizada na Av. José Paulino, possui sistema de monitoramento por câmeras. Nas imagens é possível ver a chegada dos bandidos em um veículo Sandero de cor vermelha. O carro é posicionado em frente à porta do estabelecimento e em poucos minutos eles abrem a porta sem quebrar o vidro.
Rapidamente eles furtam diversas peças de roupas e colocam no porta-malas do veículo e fogem. A guarda municipal foi informada pelo monitoramento sobre o furto e uma viatura se deslocou para a Av. José Lozano de Araújo, cruzando com o carro dos bandidos em alta velocidade, sentido à cidade de Sumaré.
A guarnição iniciou o acompanhamento ao veículo, que adentrou a Av. Emilio Bosco, no bairro Matão. Ao dobrar uma esquina, os GM’s se depararam com diversas roupas jogadas no chão e um homem recolhendo as peças. O veículo dos ladrões não foi mais avistado. O homem foi detido e conduzido para a delegacia, onde relatou ter visto o carro passar em alta velocidade por uma lombada, fazendo abrir o porta-malas e as roupas sendo lançadas para fora.
O dono da loja furtada não reconheceu o homem nas imagens gravadas e ele foi liberado. Segundo a vítima, o prejuízo estimado passa de 60 mil reais. Os dados foram registrados no plantão policial. Cerca de 30 peças de roupas foram recuperadas e devolvidas ao proprietário.