O motorista S.A.S, 41 anos, morador da cidade de Sumaré foi preso em flagrante pela Guarda Municipal (GM) de Paulínia na madrugada de quinta-feira, 14, ao ser surpreendido furtando cabos de telefonia às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP332).
O fato aconteceu por volta de 2h, quando ao patrulhar pelo local, próximo ao pesqueiro Bonanza, os guardas notaram a presença de um veículo estacionado no acostamento e um indivíduo em seu interior. Ao se aproximarem para averiguar, a guarnição avistou dois indivíduos saindo do mato carregando alguns objetos.
Ao perceberem a presença da viatura, os dois voltaram para o mato e não foram encontrados. Os GM’s conseguiram deter o motorista, que alegou ter parado ali apenas para urinar. Momentos após, compareceu ao local um representante da empresa Vivo e juntamente com a guarnição, constatou o furto em andamento dos cabos de telefonia.
Diante dos fatos, o homem detido foi conduzido para a delegacia juntamente com o cobre furtado, sendo autuado em flagrante pela autoridade policial, permanecendo à disposição da Justiça.