Início Paulínia GM reage à assalto e dois adolescentes morrem em Paulínia

GM reage à assalto e dois adolescentes morrem em Paulínia

No carro usado pelos adolescentes na tentativa de assalto ficaram as marcas dos tiros
No carro usado pelos adolescentes na tentativa de assalto ficaram as marcas dos tiros

Dois adolescentes com 15 e 16 foram mortos por um guarda municipal que reagiu a uma tentativa de roubo de veículo, no último final de semana, em Paulínia. Os jovens estavam com pelo menos mais um comparsa que abandonou outro carro roubado, usado no assalto, com os dois feridos no interior.

Segundo a vítima, M.C., 46, ele chegava em casa, no Bairro Alvorada Parque Paulínia, quando um Peugeot 207, prata, emparelhou ao lado do seu carro. O modelo do veículo do guarda municipal não foi mencionado no B.O. (Boletim de Ocorrência). Os dois adolescentes infratores – Marcelo Henrique de Carvalho Oliveira, 16, e Alisson Júnior Ambrósio Alves, 15, – desceram do carro com armas de fogo e anunciaram o roubo.
O guarda reagiu e disparou em direção dos adolescentes, atingindo-os. Feridos, eles entraram no carro onde estava o outro comparsa e fugiram no sentido da saída para o Bairro Betel. A Guarda Municipal foi acionada e informada de que um Peugeot 207 teria passado em alta velocidade na alça de acesso da Rodovia Zeferino Vaz (SP-332), no sentido do Bairro Vila Olimpia, em Campinas. Na Estrada Municipal Vila Olimpia, os guardas localizaram os adolescentes caídos no chão, ainda com vida. Os jovens foram socorridos ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Paulínia pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Municipal), mas morreram na unidade hospitalar.
Enquanto os jovens eram socorridos, os guardas fizeram buscas nas imediações onde foram deixados e localizaram o carro usado por eles, abandonado a 100 metros de distância do local. No interior do carro, os guardas encontraram um revólver calibre 32 cromado, sem munições, e um simulacro de revólver (arma de brinquedo) Magnum calibre 357. O carro estava com perfurações causadas pelos disparos de arma e manchas de sangue em seu interior.