Início Policial Guarda Civil de Paulínia é uma das mais equipadas e capacitadas na...

Guarda Civil de Paulínia é uma das mais equipadas e capacitadas na região

Corporação passa por treinamento constante e está com o porte de arma válido por 10 anos
A Guarda Civil Municipal de Paulínia é conhecida por ser uma das mais atuantes. Para continuar garantindo a segurança da população, os agentes estão passando por um processo de requalificação, desde o começo de agosto. Até o final de dezembro, todos os guardas civis da ativa passarão pelo curso, que contempla aulas de cidadania e legislação brasileira, limites da atuação policial, técnicas de direção policial, sobrevivência policial e atendimento pré-Hospitalar. A corporação cumpriu todos requisitos exigidos pela Polícia Federal, responsável por supervisionar as policias do Brasil, e novos portes de armas foram expedidos com validade de 10 anos.
Mais de 14 mil atendimentos à população no primeiro semestre
A Prefeitura de Paulínia, via Secretaria de Segurança Pública, apresentou um balanço das ações da GCM (Guarda Civil Municipal) referentes ao período de janeiro a julho deste ano.
Foram 14390 atendimentos à população, que resultaram na averiguação de 7050 pessoas e na recuperação de 14 veículos, que haviam sido furtados ou roubados na cidade.
As operações realizadas pela GCM resultaram na apreensão de 13,4 quilos de drogas e de duas armas de fogo.
58 indivíduos foram capturados em flagrante e 74 pessoas presas no total.
Ainda durante o primeiro semestre, 75 guardas civis passaram por qualificação para uso de armas longas espingarda calibre 12 e carabinas semiautomáticas CTT .40.
Violência doméstica
Em atendimentos relacionados a violência doméstica, a GCM registrou 18 flagrantes que resultaram em medidas restritivas ou na prisão dos denunciados.
“A Administração Municipal investe cada vez mais na formação dos guardas civis, visando uma polícia humana e próxima da comunidade. A população pode seguir confiando na corporação, pois estão prontos para zelar pela segurança de Paulínia”, comentou o secretário de Segurança, Maick Lucizano.

Artigo anteriorJunior Felisbino participa de lançamento do Programa Infância Cidadã
Próximo artigoComerciantes se reúnem com secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo