O guarda civil Cícero Luiz de Brito, que estava à paisana, deteve um bandido que pretendia praticar um sequestro relâmpago no centro de Paulínia. A ação aconteceu na sexta-feira passada, 11, na Avenida José Paulino, por volta das 15 horas.
Brito contou que não estava em seu horário de trabalho e havia ido ao banco Caixa Econômica Federal. “De repente, ouvi algumas pessoas gritando: pega ladrão. Então, vi o homem correndo e segui atrás dele”, disse. Em um determinado momento, Brito deu voz de prisão ao bandido e conseguiu detê-lo. Em seguida, a Guarda Civil foi acionada e levou o bandido para a delegacia.
O homem, que aparentava ter por volta de 30 anos, havia saído da cadeia há quatro meses. De acordo com o guarda, ele já tinha outras passagens pela polícia e, inclusive, foi responsável por um atropelamento no dia 1º de janeiro.
Populares gravaram a ação de Brito e o vídeo viralizou nas redes sociais. A gravação realizada a partir de aparelho de celular termina com a chegada da Guarda Civil e a colocação de algemas no indivíduo deitado na calçada. O bandido foi autuado em flagrante e permanece preso à disposição da Justiça
Sequestro
De acordo com testemunhas, o bandido rendeu uma mulher que acabara de sacar dinheiro em um banco que fica na Avenida José Paulino. O rapaz queria obriga-la a entrar no carro para seguir com ela, possivelmente, para praticar um sequestro relâmpago. Como a vítima percebeu que ele não estava armado, começou a gritar por socorro.