Início Paulínia Guarda Municipal e Zoonoses recolhem cães em situação de maus tratos

Guarda Municipal e Zoonoses recolhem cães em situação de maus tratos

Seis filhotes e duas cadelas adultas estavam em uma residência no bairro Vila Nunes em condições precárias
Seis filhotes e duas cadelas adultas estavam em uma residência no bairro Vila Nunes em condições precárias

A GM de Paulínia atendeu a solicitação de uma munícipe na terça-feira, 07 e localizou em uma residência oito cães que estavam em situação de maus tratos. Seis filhotes e duas cadelas adultas estavam em uma residência no bairro Vila Nunes.

Segundo a munícipe que denunciou os maus tratos, as condições dos cães era precária. Em uma publicação na internet, ela relatou: “Recebi a denúncia e chegando lá, foi o caos. A cachorra estava amarrada a um arame, ao lado da casinha onde estavam seus filhotes, sendo enforcada. Dei a volta e me deparei com uma cena triste. Uma outra cachorra, presa a uma corda muito curta na janela, com uma coleira menor do que o pescoço, afivelada. Não chegava sequer perto do pote de arroz com água que ela tinha pra comer. O local sujo e ela pisoteava nas fezes que tinha que fazer ali também, não conseguia mais latir e tem marcas grandes da coleira no pescoço”.
Após constatar o fato denunciado, a GM acionou a Zoonoses, que decidiu por recolher os animais. O fato foi registrado na delegacia de polícia de Paulínia.