Início Paulínia Guardas Civis participam de treinamento sobre direção defensiva

Guardas Civis participam de treinamento sobre direção defensiva

21 profissionais do efetivo da Guarda Civil de Paulínia participaram do treinamento

O encerramento do curso de “Técnicas de Direção Policial Preventiva” foi marcado pela entrega do certificado de conclusão para 21 profissionais do efetivo da Guarda Civil de Paulínia, no dia 25 de maio, em solenidade realizada no auditório Carlos Tontoli, no Paço Municipal.
O curso foi realizado de 21 a 25 de maio, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil de Paulínia.
O curso de “Técnicas de Direção Policial Preventiva” foi realizado pelos instrutores da Policia Militar do Estado de São Paulo, através do Cmte do 47° BPMI-082/03/18, sob coordenação do instrutor de direção policial o Capitão José Antônio Pereira Junior, e teve como objetivo preparar os guardas para a pilotagem policial e aprimorar as técnicas para gerar mais segurança, tanto para o policial e população.

Durante toda a semana os guardas treinaram e tiveram a oportunidade de praticar as disciplinas como Introdução de Direção de VTR, doutrina de comboio, dinâmica de veiculo ergonomia, conceito básico de direção, manutenção de VTR, legislação de trânsito, off rod/ manobras evasivas, prática condução vtr, prática de curvas e prática de exercícios simulados, além de aula prática de exercício de reflexo, controle, velocidade e frenagem.

O secretário de Segurança Pública de Paulínia, Emerson Baptista de Oliveira, destacou a importância do curso e agradeceu o apoio e a parceria com a Polícia Militar, extremamente importante para a realização e o sucesso do treinamento. “Gostaria de parabenizar todos os guardas que durante toda essa semana, participaram do treinamento, e é muito importante ações desse porte para o nosso efetivo”.