Início Esportes Handebol de Paulínia é bicampeão

Handebol de Paulínia é bicampeão

Agora o handebol de Paulínia é tri campeão dos Jogos Regionais (medalha de ouro 2014 segunda divisão, medalha de ouro 2015 e 2016, primeira divisão)
Agora o handebol de Paulínia é tri campeão dos Jogos Regionais (medalha de ouro 2014 segunda divisão, medalha de ouro 2015 e 2016, primeira divisão)

Equipe feminina conquista o bicampeonato de forma invicta. Agora, as meninas se preparam para repetir o feito do ano passado e garantir o primeiro lugar também nos Jogos Abertos do Interior

“Uma trajetória brilhante dentro do campeonato”. Foi assim que a equipe técnica de handebol da Secretaria de Esportes e Recreação (SER) resumiu a participação paulinense nos 60º Jogos Regionais, que acontece até este sábado, 30, em Americana.
A trajetória nos Jogos, mais uma vez invicta, começou dia 23 de julho contra a equipe de Indaiatuba e mesmo com a ansiedade da estreia, as meninas de Paulínia venceram por 24 a 13. No dia seguinte, a equipe de Paulínia entrou em quadra contra Vinhedo e mais uma vez mostrou sua superioridade vencendo por 26 a 07.
Na segunda-feira, 25 de julho, o jogo mais difícil da chave, contra a equipe de Limeira, mas o resultado final foi Paulínia 27, Limeira 18. Classificada em primeiro lugar do grupo, veio na semifinal o mesmo adversário de 2015, Atibaia, e mais uma vez as paulinenses mostraram sua força em quadra e venceram por 28 a 16, levando as meninas de Paulínia a mais uma final dos Jogos Regionais pela terceira vez consecutiva (2014, 2015 e 2016).
Na final, um clássico dificílimo: Paulínia x Campinas. Uma final digna de duas grandes equipes  que reviveram as finais de 2015, onde também se encontraram. Um jogo eletrizante, onde o grande público aplaudiu, vibrou e se emocionou. O primeiro tempo terminou empatado em 12 gols, onde a equipe campineira dominou as ações. Mas na volta para o segundo tempo, a equipe de Paulínia se impôs em quadra e com uma marcação quase perfeita e menos erros no ataque, conseguiu impor um volume de jogo maior e fez prevalecer a melhor técnica, passando à frente do placar e vencendo por 29 a 27.
A equipe campeã foi composta pelas goleiras Melissa Simão e Letícia Silva, as pivôs Rhaissa Pacheco, Beatriz Garcia e Caroline Figueiredo, as pontas Muriel Antico Pelicano, Carolina Caria, camila Lara e Letícia Cabral, as armadoras, Lucia Ferreira, Grace Kelli Giusti (capitã da equipe), Letícia rabelo, Mariana Rabelo, Maria Carolina Xavier, Mônica Santos e Tâmara Santos. E a comissão técnica com os professores Jurandir Batista (Didi) e Milton Dias Fonseca Junior, além de Joanice Rabelo e Paulo Bertoni.
Agora o handebol de Paulínia é tri campeão dos Jogos Regionais (medalha de ouro 2014 segunda divisão, medalha de ouro 2015 e 2016, primeira divisão).
A equipe masculina também fez uma participação muito interessante, pois foi eliminada na fase quartas de final pela equipe de Itatiba apenas na segunda prorrogação, após empate no tempo normal em 17 gols, por 23 a 21.
Você confere tudo sobre as equipes do Handebol de Paulínia na internet: facebook.com/handebolpaulinia.

Artigo anteriorMeia Maratona Parque D. Pedro Shopping está com inscrições abertas
Próximo artigoPaulínia termina entre as melhores cidades participantes dos Jogos Regionais