No sábado, 29, as equipes de handebol de Paulínia fizeram suas ultimas participações do primeiro semestre na LHESP (www.lhesp.com.br), jogando na cidade de Piracicaba. A equipe cadete masculina foi derrotada pela equipe da casa por 27 x 24, continuando a pecar nas finalizações e fundamentos.
Já a equipe sub 21 feminina (junior) fez um jogo impecável contra a equipe local e venceu por 26 x 22 com gols de Pâmela 1, Camila 2, Mariana 2, Vitória 2, Keitiane 5, Andressa 7 e Letícia 7.
A equipe paulinense conheceu sua primeira vitória na Liga e com propriedade, pois enfrentou umas das melhores equipes da competição. Esta ultima participação na LHESP demostrou que mesmo com a equipe sub 21 feminina Paulínia estará bem representada em Itatiba nos 57º Jogos Regionais, que acontece de 03 a 13 de julho, com as competições de handebol tendo início dia 7, com Paulínia enfrentando Hortolândia em um jogo que será decisivo para ambas as equipes, pois o outro integrante da chave é Americana (penta campeã) dos jogos.
“Iremos com uma equipe jovem para Itatiba e pretendemos fazer um bom papel representando Paulínia. Sabemos que será muito difícil, mas daremos um passo de cada vez dentro da competição, tentando chegar o mais longe possível. Temos informações de que cidades contrataram equipes completas para estes jogos, já que as regras mudaram e nãos e tem mais o vínculo de atletas. Vamos fazer nossa parte e lutar com todas as forças pra trazer uma medalha para nosso município”, disseram os técnicos da equipe, professores Milton e Paolo.
Sem apoio
A delegação de Paulínia esteve a ponto de não participar dos Jogos Regionais deste ano porque a administração municipal não havia liberado recursos para alimentação, transporte, uniformes, agasalhos, despesas com o alojamento, medicamento e outros (conforme informação da Secretaria de Esportes e Recreação (SER) divulgada na quinta-feira, dia 27).
Mais tarde, no mesmo dia, a delegação paulinense foi informada de que somente a alimentação e o transporte até o local seriam autorizados, mas não haveria verba para demais despesas. “Esperamos que o esporte e os atletas sejam vistos futuramente com mais atenção e respeito por parte dos governantes”, afirmaram os professores.