Primeira participação do mirim feminino na competição foi encerrada com o segundo lugar
Pela primeira vez Paulínia teve participação na categoria Mirim Feminino do campeonato oficial organizado pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (lhesp) e nesta primeira participação já foram disputar uma final na casa do adversário. São meninas de até 12 anos de idade, que já tem no sangue, a vontade de jogar handebol e amam a modalidade.
As pessoas que compareceram ao Ginásio de Esportes “Russão” em Mococa viram uma disputa de final de “gente grande”, nem pareciam meninas iniciante, mas suas equipes experientes. O primeiro tempo foi equilibrado, terminando em 4 a 4, mostrando a força das defesas. Mas no segundo tempo, o vigor físico da equipe Mocoquense imperou e as pequenas guerreiras não resistiram e ficaram com o vice campeonato, ficando com o placar final em 11 a 06 para Mococa.
“Parabéns a todas que compuseram a equipe no decorrer do ano. Os pais tiveram participação determinante no êxito da equipe, pois acompanharam, participaram, torceram, vibraram e incentivaram suas penas atletas, que são sim, grandes atletas. Nossa comissão técnica, durante o ano, jogaram junto com as meninas e na final viram que tudo valeu apena”, disse o professor Milton Fonseca Junior.
Participaram da partida as atletas Beatriz Daibert e Marília Betiol (goleiras); Marília Lima e Maria Eduarda Ide (pivô), Rafaelle Ribeiro, Ana Clara Marion, Rebeca Padilha, Camila Furlan, Giovana Naves e Maíne da Silva (pontas), Laura Patriarcha; Laura Weitzel, Lara Queiroz, Letícia de Campos e Bruna Jordão (armadoras). Comissão técnica: Milton Dias Fonseca Junior e Joanice Rabelo de Oliveira.
Neste sábado, 14, será a vez da equipe cadete feminina (até 16 anos) jogar a semifinal contra a equipe de Tietê. Os jogos semifinais e finais acontecerão em Atibaia.
Treinos
Os treinos continuam até dia 27 de novembro às terças e quintas das 17h30 às 18h45 no Ginásio de Esportes do Calegaris. Meninas de 10 a 13 anos estão convidadas a participar neste término de temporada para que comecem 2016 já preparadas para as competições