Início Destaques Hidrômetro é instalado na José Paulino

Hidrômetro é instalado na José Paulino

Além do hidrômetro, a administração promoverá campanhas educativas para evitar o desperdício de água
Além do hidrômetro, a administração promoverá campanhas educativas para evitar o desperdício de água

Objetivo é incentivar consumo responsável da água; administração promoverá campanhas educativas para evitar o desperdício

A Prefeitura de Paulínia vai inaugurar um hidrômetro de quatro metros de altura no Centro da cidade no sábado (22), Dia Mundial da Água, a partir das 10h. O equipamento irá mostrar o consumo diário de água do município e apontar qual seria o consumo de água mais adequado, com base no número de habitantes e indústrias. O hidrômetro será montado na Avenida José Paulino, próximo ao Fórum.

De acordo com o prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, o objetivo é promover a consciência ambiental entre a população. “Estamos passando por uma situação bem delicada referente ao abastecimento de água. Acredito que a educação é um dos caminhos para incentivar o consumo inteligente e sustentável dos recursos naturais”, disse.
O secretário de Meio Ambiente de Paulínia, Jorge Israel, explicou que além do hidrômetro, a administração promoverá campanhas educativas para evitar o desperdício de água. As crianças e adolescentes da rede municipal de ensino vão assistir ao espetáculo “Dr. Mundi e o Planeta Água”. Nos finais de semana, a população poderá assistir ao show gratuitamente. Um teatro inflável, em formato de planeta terra, com capacidade para 400 pessoas, será montado no Jardim Botânico Adelelmo Piva para as apresentações.
O secretário também contou que cartilhas educativas serão distribuídas à população. “Á água é um recurso precioso e temos a necessidade de usá-la com responsabilidade”, disse.
O ambientalista e diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Paulínia, Henrique Padovani, disse que a medida terá “bons resultados no futuro”. “Trabalhar com as crianças é muito importante porque plantamos sementes de sustentabilidade nos hábitos dos adultos de amanhã”, afirmou. A iniciativa também conta com apoio da Secretaria de Educação.