Início Esportes História do Handebol de Paulínia é mostrada em exposição no Ginásio do...

História do Handebol de Paulínia é mostrada em exposição no Ginásio do Calegaris

Acontece desde a última sexta feira (04) no Ginásio de Esportes Municipal Italia Calegari, a exposição de troféus e fotos históricas do handebol de Paulínia. A ideia surgiu a partir da procura por parte dos alunos e pais em saber sobre a história do handebol e principalmente do handebol de Paulínia.

De acordo com o acervo, o handebol surgiu em Paulínia no ano e 1992, quando a modalidade foi incluída nas Olimpíadas Intermunicipais
De acordo com o acervo, o handebol surgiu em Paulínia no ano e 1992, quando a modalidade foi incluída nas Olimpíadas Intermunicipais

“Começamos a procurar os troféus conquistados e também fotos antigas e atuais de atletas competições, jogos e tudo que pudesse de alguma forma contar um pouco da história. Hoje qualquer pessoa pode visitar este acervo com troféus fotos e saber quando e como começou o desenvolvimento do handebol em Paulínia”, disse o professor Milton Fonseca Junior.
De acordo com o acervo, o handebol surgiu em Paulínia no ano e 1992, quando a modalidade foi incluída nas Olimpíadas Intermunicipais (evento esportivo regional que acontecia entre as cidades da região e que tinha como um dos critérios a obrigatoriedade do atleta ter vínculo direto com o município participante). “Como não tínhamos a modalidade, convidamos atletas de outras modalidades como basquete, vôlei e futsal para aprenderem aquela nova modalidade que surgia em Paulínia. E já nesta primeira participação oficial em um evento esportivo a equipe masculina sagrou-se campeã e a equipe feminina vice campeã, no evento que foi realizado naquele ano na cidade de Cosmópolis”, ressaltou o professor.
Esta e muito outras história estão exposta no Ginásio do Calegari, para que todos possam acompanhar a trajetória das equipes e atletas de handebol da cidade de Paulínia.