A GM (Guarda Municipal) de Paulínia prendeu um homem por tentativa de roubo a uma madeireira no bairro Planalto, na tarde desta sexta-feira (14). O suspeito usou uma pistola de silicone para simular uma metralhadora.
De acordo com a GM, o suspeito entrou na madeireira e anunciou o assalto. A vítima se assustou e acabou reagindo. Houve luta corporal. O acusado fugiu e se escondeu em uma mata da região. Ao sair correndo, um homem que passava pela rua viu a fuga e acionou a guarda. Os patrulheiros fizeram buscas na mata, mas o suspeito não foi encontrado.
Em patrulhamento na região dois policiais viram o suspeito caminhando e decidiram abordá-lo. O homem entrou em contradição ao explicar o que fazia na rua. Os agentes decidiram levá-lo à Delegacia de Paulínia. O proprietário da madeireira foi chamado e reconheceu o acusado como o autor da tentativa de roubo.
Outras duas vítimas de roubos parecidos na região foram chamadas e também reconheceram o homem como o responsável por dois assaltos. Ele foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, no bairro São Bernardo. Na mata a GM encontrou uma mochila do suspeito, com roupas e a pistola de silicone, que foi apreendida.
O secretário de Segurança de Paulínia, Cícero Brito, relatou que o aconselhado é não reagir em situações de assalto. “A vítima não deve reagir por uma questão de segurança. O mais adequado é prestar atenção nas características do acusado para em um momento posterior passar à polícia”, disse.
Brito também destacou que a GM foi mais uma vez eficiente em prender acusados de cometer crimes em Paulínia. O telefone da Guarda é 153 ou (19) 3874-3646.