Início Região Honda South America inicia suas operações em Sumaré

Honda South America inicia suas operações em Sumaré

Os novos 16 mil m² localizados no mesmo terreno da fábrica de automóveis receberam aproximadamente 400 funcionários
Os novos 16 mil m² localizados no mesmo terreno da fábrica de automóveis receberam aproximadamente 400 funcionários

A sede da Honda South America (HSA) já está operando na cidade de Sumaré. Os novos 16 mil m² localizados no mesmo terreno da fábrica de automóveis receberam aproximadamente 400 funcionários, responsáveis pelas operações administrativas e comerciais da Honda Automóveis e as áreas corporativas de Atendimento ao Cliente, Recursos Humanos, Controladoria, Tecnologia da Informação, Jurídico, Regulamentação de Produto, Relações Institucionais, Pós-Venda e Auditoria.

Anunciada em maio de 2013, a transferência da sede administrativa da HSA, antes localizada na cidade de São Paulo, para o interior do Estado foi baseada no conceito global ‘one floor’, já utilizado na matriz japonesa. O projeto prevê maior proximidade das áreas administrativas com a operação industrial e tem o objetivo de acelerar os processos de tomada de decisão e, com isso, ganhar em agilidade e competitividade no mercado nacional.
O novo prédio contou com investimentos na ordem de R$ 100 milhões e foi construído ao lado do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da HAB, inaugurado no início de 2014.

Nova fábrica em Itirapina
Somando-se aos recentes investimentos com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de veículos e fortalecer ainda mais a sua linha de carros produzidos e comercializados no País, está a construção da nova fábrica da Honda Automóveis do Brasil (HAB), em Itirapina, interior de São Paulo. A construção civil, iniciada em 2013, está mais de 80% concluída. A unidade iniciará suas operações até o final de 2015 e empregará aproximadamente dois mil funcionários. Com a segunda fábrica, a HAB dobrará sua capacidade produtiva no Brasil, partindo de 120 mil para 240 mil automóveis por ano.

Sobre o grupo Honda no Brasil
Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré. Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015.