Além da retomada dos eventos corporativos dentro dos espaços da rede hoteleira, neste mês também acontecem festas na região, com impacto no movimento nos hotéis
Assim como em janeiro, a taxa de ocupação dos hotéis da Região Metropolitana de Campinas (RMC) registrou em fevereiro média acima do esperado para início de ano. A ocupação no mês passado foi de 52,62%, sendo a melhor taxa para o intervalo de período desde 2019. Os dados são da pesquisa mensal realizada pela associação Visite Campinas, voltada ao turismo.
Assim como em janeiro, a taxa de ocupação dos hotéis da Região Metropolitana de Campinas registrou em fevereiro média acima do esperado para início de ano. A ocupação no mês passado foi de 52,62%, sendo a melhor taxa para o intervalo de período desde 2019. Os dados são da pesquisa mensal realizada pela associação Visite Campinas, voltada ao turismo.
Em fevereiro, a categoria econômica registrou uma ocupação média de 56,64% – contra 52,70%, de janeiro. A intermediária teve 48,60%, acima dos 46,74% do mês anterior.
Para o diretor financeiro da associação, Douglas Marcondes, a razão é que o cenário se manteve estável neste início de ano. Pelo histórico regional, os dois primeiros meses são de menor movimento, em função das férias escolares e queda de eventos corporativos.
Ainda segundo a pesquisa, a expectativa é de que março seja ainda melhor. Além da retomada dos eventos corporativos dentro dos espaços da rede hoteleira, neste mês também acontecem festas na região, com impacto no movimento nos hotéis.