Evento contou com 300 pilotos que disputaram 50 baterias
A II Copa Regional Ricardo Alves de BMX teve início neste domingo, 18, às 10h, em Paulínia. 300 pilotos de diversos locais do estado competiram em cerca de 50 baterias.
Em sua segunda edição a Copa Regional passa a ter cinco etapas, sendo disputada em Cosmópolis, Americana, Indaiatuba e Paulínia, pista que recebe as provas de abertura e encerramento.
“Buscamos profissionalizar nosso evento, para que tanto público, tanto os pilotos tenham uma experiência ainda melhor”, disse Júlio Brustolin, presidente do Paulínia Racing.
A Copa Regional foi criada para dar experiência aos pilotos das escolinhas esportivas possam ganhar experiência em competições. A partir deste ano a Associação de Ciclismo de BMX de Indaiatuba passa a organizar o evento ao lado do Paulínia Racing, Clube Cosmopolense de Ciclismo e Americana Bicicross Clubes.
O torneio desde 2017, carrega o nome do ex-professor de bicicross, Ricardo Alves, morto em 2014 vítima de um acidente automobilístico e figura essencial na história do esporte na região.
A Prefeitura de Paulínia apoia de forma institucional por meio da Secretaria de Esportes a realização da primeira etapa da II Copa Regional Ricardo Alves de BMX, que tem como patrocinadora a Penks.
Serviço
1ª Etapa da II Copa Regional Ricardo Alves de BMX
Quando: Domingo, 18 a partir das 10h.
Local: Pista de Bicicross no Complexo Poliesportivo do Monte Alegre – Paulínia/SP
Entrada e estacionamentos gratuitos