Início Empresarial Instituto Estre comemora Dia do Meio Ambiente com programação especial

Instituto Estre comemora Dia do Meio Ambiente com programação especial

Kiara Terra, que é parceira do Instituto Estre, é considerada uma das maiores contadoras de histórias do país

‘Contação de Histórias’ em Campinas e Sumaré e três palestras em empresas de Campinas fazem parte da agenda

O Instituto Estre preparou uma programação especial para comemorar o Dia do Meio Ambiente que, além de palestras em empresas, terá ‘contação de histórias’ nas cidades de Campinas e Sumaré. Com o tema “Histórias para pertencer ao mundo”, Kiara Terra será a atração em 9 de junho em escolas de Sumaré. Em Campinas, no dia 10 de junho, as apresentações serão abertas ao público e acontecerão na Concha Acústica do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), às 10h e 15h, com duração aproximada de 40 minutos. Já as empresas que terão palestras são a Pharma Nostra, dia 5 de junho, e a Ask Chemical, em 7 de junho. Desde o início dos trabalhos em 2017, de março até maio, já passaram pelo Instituto Estre 2.185 alunos, 153 professores, 103 em oficinas e 50 para formação pedagógica.

A Coordenadora de Projetos do Instituto Estre, Alciana Paulino da Silva Lino, explica que o objetivo desse evento é levar a arte e a ludicidade de uma maneira que atinja o público, esteja ele dentro das escolas ou em exibições abertas como essa com a possibilidade de reunir pessoas de todas as idades. “Como seria se pudéssemos criar e contar uma história coletivamente? Não é isso que fazemos cotidianamente? Essa é a oportunidade de percebermos o quão importante é a construção coletiva para uma educação cidadã e ambientalista. Desde de 2008 o Instituto Estre, através de eventos especiais, usa a arte e a ludicidade para sensibilizar crianças e adultos, e faz isso coletivamente, contando com o apoio de diferentes parceiros”, ressalta Alciana

Kiara Terra
Além de ser uma grande parceira do Instituto Estre, com participações em eventos em São Paulo, Paraná e Sergipe; a paulistana, formada em Comunicação e Artes do Corpo pela PUC São Paulo, é uma das maiores contadoras de histórias do país. Há 16 anos criou o método de narração de histórias chamado História Aberta. São narrativas colaborativas que acontecem com a participação do público. Escuta e improvisação são os principais recursos desse modo de contação. Essa técnica tem se tornado um instrumento pedagógico abrangente tanto na formação de professores, como na sensibilização dos mais diversos públicos.

Artigo anteriorPaulínia participa da Convenção Anual do Sistema Anglo de Ensino
Próximo artigoMotorista de ônibus que atropelou mãe e filho é afastado