Início Empresarial Instituto Estre realiza o IX Workshop de Professores

Instituto Estre realiza o IX Workshop de Professores

Evento acontece no dia 7,a presença do Animal Fonseca
Evento acontece no dia 7,a presença do Animal Fonseca

Evento acontece no dia 7, das 8h às 12h, com a presença do Aníbal Fonseca; as inscrições são gratuitas

Os professores de Paulínia e Região Metropolitana de Campinas (RMC) terão a oportunidade de participar do IX Workshop de Professores, promovido pelo Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental. O convidado a dialogar com os participantes é o professor Aníbal Fonseca, físico formado pela USP, com mestrado no ensino de ciências e especialista em instalações científicas interativas nos principais Centros de Ciências do Brasil, entre eles o Museu Catavento e Sabina.
O IX Workshop acontecerá no dia 7 de novembro, das 8h às 12h no Centro de Educação Ambiental do Instituto Estre, em Paulínia. Após o Workshop, os participantes terão a possibilidade de visitar uma maquete pedagógica que ilustra diferentes destinações finais dos resíduos sólidos e poderão participar do tour ao aterro sanitário da Estre Ambiental. O Instituto Estre emitirá certificados aos participantes, o número de vagas é limitado, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3984-9251.
O professor Anibal Fonseca desenvolve há mais de 15 anos um trabalho voltado à interação entre o ensino e as pessoas. Ele realiza trabalhos como o workshop que será feito no Instituto Estre por todo o Brasil, percorrendo todos os tipos de centros de ciências, além de ser coordenador do Atelier de Brinquedos Científicos; autor de livros didáticos e paradidáticos; professor e assessor de Ciências e de Física em diversas escolas; redator da Revista de Ensino de Ciências da extinta FUNBEC e colaborador da Revista Nova escola, publicada pela Editora Abril.
O Instituto Estre, criado em 2006 pela Estre Ambiental, é especialista no desenvolvimento de programas de Educação Ambiental voltados para o ensino formal e não formal, na inclusão social pela valorização de resíduos e no apoio ao reflorestamento urbano. O Instituto já recebeu desde sua fundação cerca de 100 mil alunos, formou seis mil professores e ajudou a plantar 120 mil mudas de árvores nativas do Brasil em campanhas de reflorestamento. Com importantes parceiros nacionais e interlocutores internacionais, o Instituto é, hoje, considerado um dos principais centros de referência do Brasil na área de educação ambiental.