Início Educação Intervenção Federal no Rio foi tema da 1ª edição do Anglo Atualidades...

Intervenção Federal no Rio foi tema da 1ª edição do Anglo Atualidades de 2018

Os mestres do Anglo Paulínia desbravaram o tema à luz da História, Geografia e Sociologia com foco nos principais exames de final de ano

Aulão gratuito e voltado para vestibulandos reuniu cerca de 200 alunos de várias escolas no Auditório Paulo Freire

Uma iniciativa exclusiva do Anglo Paulínia vem beneficiando os vestibulandos de Paulínia e região desde 2016. O projeto Anglo Atualidades acontece uma vez por mês e oferece um “aulão” com temas que estão em evidência no Brasil e no mundo e que podem ser cobrados nos vestibulares.

A primeira edição de 2018, realizada dia 22 de março, falou sobre a Intervenção Federal no Rio e reuniu cerca de 200 pessoas no Auditório “Paulo Freire” da escola. Durante o evento foi explicado quais os impactos desta ação na cidade do Rio de Janeiro, quais as implicações em um ano de Eleições Presidenciais e Copa do Mundo e o que esperar dos grandes vestibulares a respeito da temática.

Para facilitar o entendimento do conteúdo, a escola ainda disponibilizou para baixar na internet a apresentação em PDF da aula. Os mestres do Anglo Paulínia desbravaram o tema à luz da História, Geografia e Sociologia com foco nos principais exames de final de ano.

A inscrição e participação do evento é aberta e gratuita, por isso atrai além dos alunos do colégio, estudantes de fora da escola também.

A próxima edição acontecerá dia 26 de abril, última quinta-feira do mês, das 18h às 20h, no Auditório Paulo Freire do Anglo Paulínia, e abordará o tema “Do analógico ao digital: Bem-vindos à 4ª Revolução Industrial!”. As inscrições já estão abertas no site do colégio: https://www.anglopaulinia.com.br/anglo-atualidades, para participar basta preencher o formulário e comparecer ao evento.

Lembrando que o “aulão” é gratuito, mas as vagas são limitadas.