Início Meio Ambiente INVISTA realiza plantio de mudas ao redor da unidade de Paulínia

INVISTA realiza plantio de mudas ao redor da unidade de Paulínia

O projeto Cinturão Verde da Invista Paulínia prevê o plantio de mais de 3 mil mudas
O projeto Cinturão Verde da Invista Paulínia prevê o plantio de mais de 3 mil mudas

Mais de 3 mil mudas foram plantadas; as primeiras por ocasião do início da primavera

A INVISTA, um dos maiores produtores de fibras e polímeros do mundo, vai adensar a mata que contorna o terreno onde a empresa está instalada na cidade de Paulínia. O projeto Cinturão Verde prevê o plantio de mais de 3 mil mudas, entre espécimes nativos e exóticos, como mulungú, jerivá, clúsia, tumbérgia, ipê rosa e ipê branco, ao longo de uma faixa de aproximadamente 1,5 km de extensão.

Nesta quinta-feira (19), aconteceu o plantio simbólico das primeiras mudas, com a presença dos colaboradores da INVISTA e de membros da comunidade. “O complemento da vegetação no Cinturão Verde é importante em vários aspectos: torna visível nosso compromisso em proteger o meio ambiente, contribui para a qualidade de vida dos colaboradores e dos moradores das proximidades, além de deixar a paisagem mais bonita” afirma o gerente da unidade, Sérgio Stella. A conclusão do plantio será feita durante a primavera e verão, quando o solo e o clima estão mais apropriados e favorecem a adaptação e o crescimento das plantas.
Participaram da cerimônia estudantes de ensino fundamental da EMEF Profª Maria Aparecida Caputti Beraldo, que apresentaram um jogral. A escola localizada no Jardim Planalto, em Paulínia, foi escolhida pelo Conselho Comunitário Consultivo para participar do programa socioambiental em 2013, que inclui visitas à fábrica da INVISTA, estudos do meio e atividades na escola, como reciclagem e paisagismo, entre outras. Criado e mantido pela empresa há 20 anos, o Conselho é formado por cidadãos de Paulínia que atuam como uma ligação entre a empresa e a comunidade, e se reúnem periodicamente com a INVISTA para planejar atividades educativas voltadas à conscientização ambiental dos jovens cidadãos.

Artigo anteriorGM prende quadrilha suspeita de cometer furtos de carros em Paulínia
Próximo artigoHandebol de Paulínia mantém equilíbrio no campeonato