O evento possui 60 câmeras e 500 homens entre público e privado
O Jaguariúna Brahma Country Festival, em 2013, dobrou o número de seguranças. O evento que começou no dia 9 e se estende até o dia 18, é equipado com 60 câmeras posicionadas, com 15 responsáveis fazendo o monitoramento das imagens, e 500 homens mesclados entre público e privado.
O aumento foi de quase 95% em relação a 2012. Segundo organizador do evento, Péricles Douglas de Oliveira, a preocupação com a segurança do local é grande. “Mudamos o layout da Festa justamente para não ter perigo. Tiramos o fundo da arena e agora o fluxo das pessoas será bem maior”, afirmou. Sem o fundo, o aumento é de cerca de 100 metros de saída de emergência.
Além do monitoramento, o evento contará com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. De acordo com Oliveira, Jaguariúna está obedecendo 100% a legislação, que obriga um segurança para cada 100 pessoas.
Além disso, os menores de 18 anos, só poderão entrar no Jaguariúna Brahma Country Festival acompanhados dos pais ou dos tutores legais. O evento ainda terá shows de cantores como Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, Gusttavo Lima, Naldo, entre outros.