Início Destaques Joana Correia, da equipe Petrobras/Paulínia é campeã do Pan de Bicicross

Joana Correia, da equipe Petrobras/Paulínia é campeã do Pan de Bicicross

 

Companheiros de clube, Mateus Furlan e Vinícius Almeida ganharam prata e bronze no Equador

Os sete pilotos da equipe de bicicross Petrobras/Paulínia competiram no Campeonato Pan-americano da modalidade, nos dias 28 e 29 de maio, em Quito no Equador, fizeram bonito, trazendo para casa  3 medalhas, com direito a ouro, prata e bronze, além de outras boas colocações. O grande destaque de Paulínia na Delegação Brasileira foi Joana Correia Silva, que seguiu sua sina de colecionar títulos, e foi campeã na categoria 15 anos feminina. Os companheiros de equipe Mateus Furlan da Silva e Vinícius Gomes de Almeida também se deram bem na disputa. Mateus Furlan foi prata na categoria 16 anos masculino e Vinícius ficou com o bronze na 15 anos masculino.

Atletas revelados nas categoria de base da equipe Petrobras/Paulínia e que integraram o clube na faixa etária média dos 6 aos 7 anos de idade, Joana, Vinícius e Mateus são nomes cotados pela Confederação Brasileira de Ciclismo para brigarem para valer por vagas para Jogos Olímpicos , sobretudo do Rio de Janeiro em 2016, quando os 3  já estarão integrados e tarimbados nas categorias Elite masculina e feminina, para atletas a partir dos 18 anos, únicas que são disputadas no bicicross olímpico.

Campeã fatura 22 títulos da carreira

Joana Correia é uma colecionadora de títulos desde que começou a correr com 6 anos de idade. Ela soma 2 títulos mundiais, um pan-americano em 2008,  5 títulos brasileiros e paulistas por categorias diferentes ,  é a atual campeã nacional na categoria 13/14 anos feminina e lidera o Paulista deste ano na 15 anos feminina. Ao todo são 22 títulos já conquistados em sua carreira em competições internacionais, nacionais, estaduais e regionais.

Também conseguiram resultados importantes no Pan-americano os pilotos  de Paulínia Alexandre Cruz, 4º colocado na 17/24 anos masculina , e Hugo Ostetti foi 6º na Júnior Men. Já os pilotos paulinenses que correram na categoria Elite Men, tiveram mais dificuldades. Edson Marcos de Carvalho Júnior foi eliminado nas semifinais, enquanto Ebert Silva, contundiu-se nos treinos e não participou da competição.

Brasil vence disputa entre países

O Brasil foi campeão pan-americano na disputa entre países, em competição que teve a participação de 496 pilotos em 36 categorias de Brasil, Argentina, Equador, Chile, Colômbia, Venezuela, México e Aruba. Além de Joana Correia, sagraram-se campeões para o Brasil Bianca Chinaglia na Júnior Women, Gustavo Mesquita na 17/24 anos masculino e Cruiser 17/29 anos masculino e Robson Palomar, na 11 anos masculino.
Os 7 pilotos da equipe PETROBRAS/Paulínia, retornam para o Brasil na noite desta segunda 31 de maio, e na terça 1 de junho junta-se ao restante da equipe em treinamento intensivo para o Campeonato Brasileiro de Bicicross, no domingo, 6 de junho, em Leme, onde busca o 9 título nacional por equipes.