Início Esportes Judô Mercival participa do maior campeonato aberto das Américas

Judô Mercival participa do maior campeonato aberto das Américas

David Henrique Ferreira Silva disputou o bronze com um atleta da capital e levou a melhor
David Henrique Ferreira Silva disputou o bronze com um atleta da capital e levou a melhor

Copa São Paulo de Judô aconteceu no último final de semana em São Bernardo

Nos dias 21, 22 e 23, a equipe Mercival de Judô de Paulínia levou nove atletas à cidade de São Bernardo para participar da Copa São Paulo de Judô, na divisão principal. Estiveram na competição representantes de 15 estados brasileiros e também de outros países, intitulando este como o “Maior Campeonato Aberto das Américas”.
Disputando entre os melhores do Brasil, na classe sub 15 – 44k, a equipe Mercival ficou com duas judocas entre as 16 melhores: Aline Silva França e Daniele Andressa Correa, foram derrotadas nas oitavas de finais por judocas da capital. No sub 18, Giovana Ribeiro – 48k e Aurea Luana Costa Jesus  – 52k, foram vencidas por judocas do Rio e de São Paulo.
Danilo Silva França ficou em 7º Lugar -50k. Ele foi vencido nas quartas de finais, voltou vencendo na repescagem, mas perdeu novamente. Lucas Melo -73k, perdeu para um judoca do Rio. Drielly Lima, ficou nas oitavas, terminando entre as 16 melhores.
Já Gabriel Varandas +90k ficou na primeira rodada no Senior, classe com judocas acima de 15 anos sem limites de idade, a classe olímpica e do circuito mundial, Gabriel Varandas ficou entre os 16 melhores – 100k, após perder nas Oitavas para o campeão paulista, e Aurea Luana Costa Jesus ficou na primeira rodada – 52k.
Mas foi no sub 18 – 90k, que a medalha veio para Paulínia, com David Henrique Ferreira Silva. Após passar por ippon, pelo judoca de SP, na segunda também por Ippon, pelo goiano, perdeu nas quartas para o judoca do Pinheiros, voltou na repescagem, venceu o judoca do Espirito Santo. Na disputa do bronze venceu outro paulista, ficando em terceiro lugar.
Copa São Paulo se tornou um torneio de grande importância para os Paulistas, pois classifica os representantes de São Paulo para o Sul Brasileiro.
O Shihan Mercival Daminelli, fez parte da mesa de Honra na Abertura da Copa São Paulo, que contou com a presença do Consul Japonês.
A equipe foi comandada pelos técnicos, Sensei Mercival Breda Daminelli, Sensei Zarina Paola, Sensei Evandro Simões e pelo Shihan Mercival Daminelli.
Os Judocas da Mercival se preparam agora para o Regional da divisão principal, a ser realizado em Itapira. Judocas da equipe ainda procuram patrocinadores, para os próximos eventos, inclusive o medalhista David H Ferreira Silva. Informações sobre a Equipe Mercival no site www.judomercival.blogspot.com.br e facebook Equipe Mercival de Judô.
A equipe Mercival agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes de Paulínia.