Uma das principais revelações da modalidade no Brasil, a judoca paulinense Yasmim Eduarda de Oliveira, 12 anos, vêm treinando diariamente e se preparando para disputar pela Seleção Brasileira de Judô o Pan-americano Juvenil e o Sul-americano Juvenil de Judô, na categoria sub-13, que será realizado em Guayaquil, no Equador, entre os dias 14 a 18 de Novembro.
Yasmin, judoca que representa Paulínia nas competições nacionais e internacionais, é faixa laranja Federada na Federação Paulista de Judô/CBJ e faz parte da Seleção Paulista FPJ e agora também Brasileira de Judô Sub-13 CBJ. Além da dedicação ao esporte, a judoca paulinense está focada nos estudos e também nos treinamentos. “Ainda quero conquistar muita coisa no judô e também na vida pessoal e no Judô”, revela Yasmin.
Para superar os adversários no Equador, Yasmim se divide entre os treinamentos em Paulínia e no Centro de Excelência de Judô na cidade de Bastos, o maior centro da modalidade do Brasil. Essa oportunidade foi conquistada após um convite por ter se destacado no treinamento de Verão conhecido como Shotygueiko (Treinamento Intenso de Verão).
Yasmim ressalta que está preparada para a competição no Equador e para isso seus treinamentos estão tendo duração de 5h por dia, e vem lhe ajudando a cada dia aprimorar para brilhar no tatame. “É minha primeira competição internacional, estou muito feliz, por isso estou me preparando muito. Meu foco é conquistar a medalha de ouro”, concluiu.