Prefeito falou sobre o aniversário da cidade em entrevista para o portal On
No dia 30 de novembro, o prefeito Junior Felisbino participou de uma entrevista para o portal On. No início, o jornalista Leandro Oliveira falou sobre o aniversário de Cosmópolis e as comemorações e perguntou como Felisbino se sente sendo o maior anfitrião dessa festa. “Graças a Deus com muita saúde. Trabalho com muita alegria nesse dia 30 de novembro. Um dia de festa. Uma história linda construída lá atras pelos nossos imigrantes…Estamos completando 77 anos, mas Cosmópolis se tornou distrito de Campinas em 1906…A nossa Usina Ester é de 1898. Tem uma história fantástica”, afirmou.
O prefeito ressaltou a importância dos imigrantes que contribuíram para o desenvolvimento da cidade e falou sobre a sua história. “Minha vida, assim como de muita gente, é de trabalho. Nasci em Cosmópolis no bairro Baguá, o primeiro da cidade. Estudei nas escolas Ester Nogueira e Doutor Paulo de Almeida Nogueira. A minha vida eu passei muito ali no Grêmio Estudantil. A minha família está na cidade desde antes de ser emancipada”, disse.
Felisbino falou sobre a sua trajetória. “O grande culpado por eu estar na vida pública foi o meu pai…Ele foi candidato a vereador duas vezes e não havia sido eleito. Como ele viu que eu estava envolvido com o Grêmio Estudantil, com os estudantes, ele acabou me apoiando. Na época eu trabalhava muito para que os moradores tivessem auxílio transporte para estudar fora da cidade… Pensei em entrar para vida pública nos anos 2000. Valeu a pena. Trabalho com muito amor, carinho e dedicação para o povo cosmopolense. Estou muito focado no trabalho, naquilo que estamos realizando,” afirmou.
O prefeito comentou sobre o período da pandemia que está sendo enfrentado com a vacinação e sobre as comemorações no aniversário em meio a essa fase. “Eu tenho dito hoje o seguinte o mais importante agora é a vacina da alma. Que são os eventos culturais que estão acontecendo na cidade”.
Na entrevista, o prefeito falou sobre os projetos para a cidade. “Estou em tratativa com uma grande empresa para a cidade. Nós fizemos um vídeo institucional mostrando a capacidade de Cosmópolis”.
No fim da entrevista, Felisbino comentou sobre o amor pela cidade. “O que eu mais trabalho é que a gente tenha orgulho de ser cosmopolense. Eu posso bater no peito, ando nos quatro cantos da cidade e digo eu amo Cosmópolis. Aqui nasci, aqui quero morrer e trabalho diariamente para melhorar a vida das pessoas e quero que as pessoas se orgulhem de morar em Cosmópolis. Muita coisa tem para fazer, mas estamos resgatando a alegria de ser cosmopolense”, finalizou.