Início Paulínia Kinesio Taping: Novo método da Clip reduz lesões

Kinesio Taping: Novo método da Clip reduz lesões

“A bandagem não atrapalha em nada meu cotidiano, por isso optei por essa técnica”, conta Dayane
“A bandagem não atrapalha em nada meu cotidiano, por isso optei por essa técnica”, conta Dayane

Recuperar lesões e aliviar dores são apenas algumas das funções da nova técnica que a Clip Academia apresenta em Paulínia, através da Kinesio Taping.

O método aplicado pelo professor e fisiologista do exercício, Saulo Santos, tem como objetivo a aplicação da bandagem funcional na região lesada, promovendo estímulos sensoriais e mecânicos. “Essa técnica é comum no meio esportivo e agora estamos trazendo para a Clip, para que nossos alunos possam usufruir destes benefícios e praticar suas atividades físicas sem dores, visto que ela também atua na melhora do fluxo sanguíneo e promove a estabilização articular”, diz Santos.
A Kinesio Taping pode ser aplicada em qualquer pessoa e é indicada para lesão muscular, entorse, processos inflamatórios e degenerativos como tendinite e bursite, contratura muscular, drenagem linfática e alívio de dores.
Mas Santos ressalta que caso o problema persista é necessário procurar por um profissional da área da saúde. “Muita gente pergunta se existe algum medicamento e afirmo que não há nenhuma droga na bandagem que é produzida a base de algodão e permite ao aluno praticar qualquer atividade física já que não descola do local aplicado e fica afixada por até 3 dias”.
A auxiliar administrativa, Dayane Miyachiro é usuária da técnica há oito meses e praticante de musculação. Ela conta que às vezes sente dores articulares nos joelhos e no ombro. “Treino todos os dias e com a aplicação consegui melhorar meu desempenho e as dores acabaram. A bandagem não atrapalha em nada meu cotidiano, por isso optei por essa técnica”, conta Dayane.
O gestor da Clip Academia, Ernesto Gregório, revela que a academia está sempre empenhada em apresentar novas técnicas para seus alunos. “Nosso desejo é que o aluno disponha de uma gama de serviços, assim prezamos sempre pelo seu bem estar e saúde, nos tornando referência. É importante que os alunos sejam sempre acompanhados por nossos colaboradores para que alcancem seus objetivos com qualidade”.
Interessados no método Kinesio Taping podem agendar um horário na recepção da unidade ou através do telefone (19) 3844 7799.  A técnica somente não pode ser aplicada em ferimentos.