Vigilantes foram imobilizados com fita adesiva enquanto ladrões arrombavam os caixas eletrônicos
Dez bandidos invadiram o Rodoshopping na madrugada desta terça-feira, 30, e após renderem os vigilantes, arrombaram dois caixas eletrônicos, levando uma quantia em dinheiro.
A ação aconteceu por volta de 00h30, quando os 10 bandidos renderam os vigilantes de serviço pelo shopping, mantendo-os com os pés e mãos amarrados com fita adesiva, na sala de monitoramento.
Usando de maçarico, pé de cabra, marreta e uma chibanca, os ladrões arrombaram os dois equipamentos eletrônicos e subtraíram o cofre, levando o dinheiro. Eles ainda começaram a cortar um terceiro caixa, mas não concluíram. Após o roubo, os bandidos fugiram em dois veículos, um Golf preto e um Pálio ou Uno de cor prata. Na fuga, eles danificaram um dos portões do shopping. As ferramentas usadas no crime foram abandonadas no local.
Viaturas foram mobilizadas em patrulhamento na busca pelos indivíduos, mas nada foi encontrado.
Outro caso
Cerca de duas horas após o roubo no Rodoshopping, a polícia registrou mais uma tentativa de arrombamento de caixa eletrônico. Desta vez o alvo foi um equipamento instalado em uma padaria no Bairro Bom Retiro. O local já foi alvo de explosões no ano passado.
A Guarda Municipal recebeu o chamado da empresa de monitoramento, pois o alarme do estabelecimento estava acionado. Ao chegar à padaria, os GMs perceberam o local arrombado e ferramentas que estavam sendo utilizadas para abrir o caixa eletrônico abandonadas. Foi apreendido um pé de cabra e um colete balístico da empresa de segurança Búfalo. Ninguém foi preso em nenhum dos dois casos.