Início Política Lei proposta por vereador Messias Brito “boi” beneficia artistas de Paulínia

Lei proposta por vereador Messias Brito “boi” beneficia artistas de Paulínia

Desde o dia 22 de abril, é obrigatório à todas as empresas privadas e particulares, que utilizarem recursos/financiamento público para a realização de eventos, o oferecimento de uma contrapartida ao município, através de oportunidades aos artistas locais para abertura dos shows e eventos realizados
Uma proposta do vereador Messias Brito está valorizando os artistas paulinenses. A lei aprovada no dia 30 de setembro pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Du Cazellato no dia 22 de abril instituiu o “Programa Prata da Casa” de incentivo e valorização aos artistas locais.
De acordo com o texto, tornou-se obrigatório à todas as empresas privadas e particulares, que utilizarem recursos/financiamento público para a realização de eventos, o oferecimento de uma contrapartida ao município, através de oportunidades aos artistas locais para abertura dos shows e eventos realizados.
“Consideram-se “Artistas Locais” todos os grupos musicais e de dança, de qualquer segmento, bandas, cantores ou instrumentistas que residirem no município, no caso de pluralidade de componentes, aquela coletividade que contemple a maioria de integrantes que no município tenha sua residência”, diz.
No dia 9 de outubro, a dupla Gian & Giovani apresentou o evento “Clássicos Sertanejos” em Paulínia, que contou com os shows de Andre Marques e Luiz Miguel & Daniel, a dupla também se apresentou no evento do cantor Leonardo, realizado na cidade nesta sexta-feira (3).